(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

CARRAPATOS – RISCO DE SAÚDE PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Carrapatos podem ser um intruso problemático. Quase metade dos lares brasileiros tem um animal de estimação. São milhões de pets que para muita gente são considerados parte integrante da família.

Todo esse carinho e atenção tem o seu motivo. Os pets fazem companhia, alegram nossos dias mais cinzentos e em muitos casos nos protegem! Mas, existem perigos para nossos animais de estimação que não podem ser relevados.

Além de todos os cuidados que devemos ter com a saúde e alimentação dos nossos estimados animaizinhos, é necessário vigiar o tempo todo para não deixar que carrapatos os usem como hospedeiros.

onde os carrapatos se encontram nos caes

No verão, a atenção tem que ser redobrada, pois os parasitas aproveitam o clima quente para reproduzir muito mais do que o normal.

É fácil pegar carrapato

Engana-se quem pensa que carrapato é apenas sinônimo de falta de higiene. Mesmo com os banhos em dia, seu pet pode pegar carrapatos passeando na rua, no contato com outros pets e até mesmo provenientes de infestações na sua casa ou na vizinhança.

Por isso, é essencial manter o controle de carrapatos em dia. No Rio de Janeiro, a Imuni Service UNIPRAG está capacitada para controlar essa praga nos mais diversos ambientes, inclusive no seu lar, protegendo sua família e seu pet.

Se o animal de estimação já estiver com carrapatos, é necessária a atenção de um veterinário para eliminá-los.  Ou seja, o tratamento de carrapatos em residências com animais de estimação requer uma ação conjunta: tratamos os ambientes e o veterinário trata seu pet.

Só assim você conseguirá um ambiente livre de carrapatos.  Não confie em serviços que dizem que você pode tratar seu pet em outro momento. É mentira! Os tratamentos devem ser concomitantes, inclusive animais de estimação não podem permanecer no ambiente que será tratado contra carrapatos.

Doenças graves

Animais infestados por carrapatos sofrem muito. O desconforto e irritação logo se transformam em feridas e no risco de contrair doenças graves. Algumas são fatais, inclusive para os humanos, como a febre maculosa.

Confira as principais doenças transmitidas por carrapatos:

Babebiose canina: causa infecção dos glóbulos vermelhos do animal, levando a um grave quadro de anemia. Fique atento se o seu pet apresentar falta de apetite, febre, diarreia e icterícia. Observe se as mucosas estão pálidas, isso é sinal de anemia.

Erliquiose canina: destrói os glóbulos brancos do animal e seus sintomas podem aparecer tarde demais. Perda de apetite, febre, manchas na pele e fraqueza são alguns dos sintomas. Se a doença estiver em um estágio mais avançado, pode haver vômitos e sangramento nasal.

Doença de Lyme: humanos contraem essa doença por causa de uma bactéria transmitida pelo carrapato. Os sintomas são problemas nas articulações e lesões avermelhadas na pele.

Febre maculosa: essa temida doença é transmitida pelo carrapato estrela (Amblyomma cajennense) aos humanos. Como animais podem ser hospedeiros da doença, há riscos de carrapatos a contraírem e repassar para humanos. Considerada grave, a doença causa rigidez, problemas respiratórios, febre alta e pode deixar sequelas. No pior dos casos, leva a óbito. É preciso detectar o quanto antes a doença para que comece o tratamento com antibióticos.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: