(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Casos de dengue e zika no estado do Rio causam preocupação

O mês de agosto apresentou um numero alarmante de casos de dengue e zika vírus no estado do Rio de Janeiro

As autoridades se preparam para um mês de setembro com ainda mais casos.

A variação climática tende a antecipar a circulação de doenças mesmo fora de época. Normalmente os quadros de dengues e zika vírus se agravam no verão, mas o mês de setembro já vem mostrando altas temperaturas associadas a pancadas de chuvas ocasionais, favoráveis aos mosquitos transmissores dessas doenças.

Casos de dengue e zika

Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também pode transmitir o zika vírus

Nesse cenário a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde se faz atenta para a provável elevação no numero de casos de dengue e zika vírus principalmente nas regiões Norte, Noroeste e Baixa Litorânea fluminense.

A população deve continuar tomando as medidas e cuidados necessários para eliminar focos de água parada e assim, controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Até o dia 15 de agosto desse ano, foram notificados 51.215 casos suspeitos de dengue no estado do Rio sendo 13 com óbito.

 

No momento, nenhum município registra epidemia da doença, confirma a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: clique aqui

Conteúdos Relacionados

VÍTIMAS DO AEDES PODEM AUMENTAR A PARTIR DE ABRIL

Quem pensa que o pior do Aedes já passou, se engana. Na verdade, a previsão é que em abril tenham ainda mais vítimas do mosquito. Com as chuvas, esse índice pode prosseguir aumentando de maio em diante. Além da dengue, casos de zika e chikungunya também aumentarão. Em Minas Gerais, 11 pessoas entram por hora em postos de atendimento e hospitais apresentando sintomas destas doenças.

 

PROJETO COM MOSQUITOS DA ESPÉCIE AEDES AEGYPT MODIFICADOS ESTÁ AMPLIANDO

Rio de Janeiro – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ampliou a área de atuação do projeto no Rio de Janeiro após um ano de testes com mosquitos da dengue modificados em laboratório. Desde agosto, o bairro de Jurujuba, em Niterói, tem cerca de metade da população dos mosquitos infectada com a bactéria Wolbachia.

 

APPS AJUDAM A COMBATER O AEDES

Os casos de dengue, zika e chikungunya aumentam absurdamente, mesmo com todas as campanhas de conscientização. É que na verdade, mesmo com você tratando do seu quintal, existem muitos terrenos baldios sem cuidados, depósitos de lixo a céu aberto e valões. Não tem como deter a eclosão de todos os ovos em larvas de novos mosquitos, mas sempre existe uma ajuda extra. Estamos falando de aplicativos que ajudam a combater o mosquito da dengue.

Conheça nosso serviço de Dedetização de Mosquitos

Faça a dedetização de mosquitos  no Rio de Janeiro com Imuni Service UNIPRAG 

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: