(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Casos de dengue e zika no estado do Rio causam preocupação

O mês de agosto apresentou um numero alarmante de casos de dengue e zika vírus no estado do Rio de Janeiro

As autoridades se preparam para um mês de setembro com ainda mais casos do zika vírus e dengue no Rio de Janeiro.

A variação climática tende a antecipar a circulação de doenças mesmo fora de época. Normalmente os quadros de dengues e zika vírus se agravam no verão, mas o mês de setembro já vem mostrando altas temperaturas associadas a pancadas de chuvas ocasionais, favoráveis aos mosquitos transmissores dessas doenças.

Casos de dengue e zika

Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também pode transmitir o zika vírus

Nesse cenário a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde se faz atenta para a provável elevação no numero de casos de dengue e zika vírus principalmente nas regiões Norte, Noroeste e Baixa Litorânea fluminense.

A população deve continuar tomando as medidas e cuidados necessários para eliminar focos de água parada e assim, controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Até o dia 15 de agosto desse ano, foram notificados 51.215 casos suspeitos de dengue no estado do Rio sendo 13 com óbito.

 

No momento, nenhum município registra epidemia da doença, confirma a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde.

Dedetização mosquitos é questão de saúde pública no Rio de Janeiro

Quando você olha o mosquito, nem imagina o vírus que ele pode carregar em seu corpo. Estamos tão acostumados a viver com estes insetos, que mesmo após uma picada, não damos a devida importância.

Como a atividade dele é indolor, pode passar a ideia de que é inofensiva. O controle de mosquitos é importante para reduzir a população dos mosquitos e diminuir as chances da proliferação de doenças.

Não deixe a falta de dedetização de mosquitos estragar a cidade maravilhosa.

Entre em contato com a Imuni Service Uniprag para o serviço de dedetização de mosquitos no Rio de Janeiro!

Mais de 50 anos de história no controle de vetores e pragas. Possuímos know-how, equipe qualificada e sistema de gestão de qualidade para guia todos os procedimentos de controle com total excelência. Solicite já seu orçamento!

 

Conteúdos Relacionados a Dedetização de Mosquitos 

VÍTIMAS DO AEDES PODEM AUMENTAR A PARTIR DE ABRIL

Quem pensa que o pior do Aedes já passou, se engana. Na verdade, a previsão é que em abril tenham ainda mais vítimas do mosquito. Com as chuvas, esse índice pode prosseguir aumentando de maio em diante. Além da dengue, casos de zika e chikungunya também aumentarão. Em Minas Gerais, 11 pessoas entram por hora em postos de atendimento e hospitais apresentando sintomas destas doenças.

 

PROJETO COM MOSQUITOS DA ESPÉCIE AEDES AEGYPT MODIFICADOS ESTÁ AMPLIANDO

Rio de Janeiro – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ampliou a área de atuação do projeto no Rio de Janeiro após um ano de testes com mosquitos da dengue modificados em laboratório. Desde agosto, o bairro de Jurujuba, em Niterói, tem cerca de metade da população dos mosquitos infectada com a bactéria Wolbachia.

 

APPS AJUDAM A COMBATER O AEDES

Os casos de dengue, zika e chikungunya aumentam absurdamente, mesmo com todas as campanhas de conscientização. É que na verdade, mesmo com você tratando do seu quintal, existem muitos terrenos baldios sem cuidados, depósitos de lixo a céu aberto e valões. Não tem como deter a eclosão de todos os ovos em larvas de novos mosquitos, mas sempre existe uma ajuda extra. Estamos falando de aplicativos que ajudam a combater o mosquito da dengue.

Conheça nosso serviço de Dedetização de Mosquitos

Faça a dedetização de mosquitos no Rio de Janeiro com Imuni Service UNIPRAG 

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This