(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Casos de dengue no Rio ultrapassam registros do ano anterior

Rio – O Estado do Rio de Janeiro registrou até 21 de outubro de 2015, 56.568 casos de dengue, pouco mais de sete vezes o número registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde nenhum município fluminense enfrenta epidemia da doença, mas os números impressionam e deixam a população em alerta.

“O maior número de mortes (7 das 19) ocorreu em Resende (município no sul fluminense, próximo à divisa com São Paulo), mas os casos se concentraram em fevereiro e março. Depois desse pico, a situação está sob controle”, afirmou o subsecretário de Vigilância em Saúde da secretaria, Alexandre Chieppe.

Segundo Chieppe, só haverá risco de epidemias se mudar o tipo predominante de vírus no Rio.

O vírus circulante no atualmente Rio é o tipo 1, disse Chieppe. Na maioria das cidades fluminenses esse tipo não é novo, sendo assim, a chance de haver novas epidemias é considerada pequena.

A secretaria informa se manter em alerta mesmo que a situação esteja sob controle. “Estamos sempre prontos para uma grande epidemia, e cobramos que todos os municípios tenham planos para o caso de o número de casos aumentar significativamente”, disse o subsecretário. “É inegável a responsabilidade do governo, mas é impossível fiscalizar com a frequência necessária. A população já sabe dos riscos da doença e como evitá-la, mas nem sempre toma as providências necessárias. E uma pessoa que mantenha um criadouro (do mosquito) em casa pode contaminar pelo menos o quarteirão inteiro”, alertou.

Fonte

Problemas com o controle de pragas?

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: