(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Como contratar uma empresa dedetizadora no Rio de Janeiro?

Veja aqui algumas dicas de como contratar uma empresa dedetizadora (especializada no controle de pragas urbanas). Nem sempre o menor preço é a solução para os seus problemas. Você deve verificar os registros, os produtos utilizados, além de outros fatores para preservar sua saúde e de sua família ou funcionários.

A Empresa Dedetizadora Tem Registro no Inea?

Antes de contratar serviços de Controle de Pragas Urbanas, verifique se a empresa dedetizadora é registrada no INEA, pois com certeza ela tem alvará de funcionamento expedido pela prefeitura da sua cidade e usa produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde. Este procedimento lhe garantirá um relacionamento com empresas sérias e profissionais, assegurando a saúde de sua família.

Consultar mais de uma empresa dedetizadora. Existem empresas fraudulentas que anunciam maciçamente nos meios de comunicação e muitas delas têm anúncios no mesmo local com nomes diferentes. Checar de todas as formas a idoneidade da empresa a ser contratada, isto pode ser feito através dos órgãos especializados (PROCON, Reclame Aqui, etc).

Atenção no preço!

Os preços baixos nem sempre são indicativos de melhores serviços. E um serviço mal executado pode causar danos irreparáveis ao seu imóvel, neste caso, o custo final sairá muito mais caro. As vezes haverá necessidade de contratação de outra empresa para solucionar o problema.

Sempre pedir orçamento fechado, ou seja, nele devem constar, os locais específicos para a aplicação do veneno e o valor total do trabalho a ser realizado. Caso contrário, você corre o risco de acabar pagando de 5, 10 ou até 20 vezes mais. Neste contrato de risco o único a correr risco é o consumidor.

Porteiros e outros funcionários de condomínios não devem ser utilizados para trabalhos de desinsetização (Controle de Pragas). Além de uma prática ilegal, o funcionário estará expondo a sua saúde, dos moradores e dos animais domésticos ao risco de graves intoxicações, além de ser uma irregularidade trabalhista.

Cuidado com Produtos Clandestinos

Cuidado com produtos para dedetização oferecidos de porta em porta. Eles podem ser clandestinos e colocar em risco a saúde de toda a família.

Peça orientação para pessoas do seu círculo de amizade ou consulte órgãos públicos para conseguir indicações de empresas especializadas e sérias.

Garantia de Assistência Técnica

Cuidado com garantias muito longas! Os fabricantes informam, com base em pesquisas de laboratório, que os produtos de dedetização aplicados e expostos degradam quase em sua totalidade em três meses.

Mas então porque a algumas dedetizadoras oferece seis meses de garantia nos serviços de dedetização, inclusive indo contra a recomendação do próprio INEA? Simplesmente porque essas empresas NÂO vão fornecer o suporte necessário quando você precisar, comprometendo sua saúde, higiene e bem-estar.

Atenção redobrada a empresas que publicitam serviços de controle de pragas “atóxicos”, com “produtos naturais”, “inócuos” ou “100% seguros”. É propaganda enganosa! Existe risco sempre, mas empresas profissionais vão realizar esses serviços de forma segura.

Há uma crença que diz que produtos de dedetização efetivos tem cheiro forte e desagradável. Isso é coisa do passado! Os produtos evoluíram muito e atualmente encontramos pesticidas com baixíssimo odor. Existem produtos com odores mais fortes, mas seu uso ocorrerá em áreas externas.

Se você gostou desse artigo, cadastre-se em nosso site e receba informativos, novidades e promoções.

Fonte: http://www.dedetizacao-consulte.com.br/; http://www.abcvp.com.br/conheca-abcvp/legislacao/1-prazos-de-garantia-de-assistencia-tecnica; http://www.aprag.org.br/index.php/consumidor/como-contratar-uma-empresa-controladora-de-pragas

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: