Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Confira 7 curiosidades sobre ácaros e percevejos

Mesmo que a sua casa seja o exemplo de limpeza e que você aplique diariamente todas as práticas de higiene, milhares de pequenos seres estão espalhados pelo colchão, almofadas, travesseiros e prontos a devorar restos da sua pele – e até seu sangue. Estamos falando dos ácaros e dos percevejos! Confira algumas curiosidades sobre eles.

Curiosidades Sobre Ácaros e Percevejos!

1 – Reis da alergia

Os ácaros são aracnídeos (mesma classe das aranhas) minúsculos, visíveis apenas com microscópio. A proliferação deles em nossas casa, em especial no colchão e no travesseiro, é um dos principais fatores que desencadeiam crises respiratórias alérgicas.

2 – Alimento fácil

Os ácaros adoram ficar em colchões e travesseiros porque é onde encontram alimento farto e fácil: pedaços da nossa pele que se desprendem naturalmente do corpo e do nosso cabelo.

3 – Fórmulas eficazes

A boa notícia é que combater os ácaros não é assim tão difícil. Talvez você tenha de trocar seus travesseiros (ideal a cada dois anos), mudar lençóis com maior frequência e passar algum produto no colchão. Vaporizadores a seco são bem-vindos.

4 – Sangue na madrugada

Mais aflitivos ainda que os ácaros são os percevejos. Estes são pequenos insetos que gostam mesmo é de chupar nosso sangue durante a noite. Eles medem cerca de 6mm e têm cor marrom, fique de olho.

5 – Camas e malas

Os percevejos são muito comuns em locais como hotéis, albergues, repúblicas… E adoram os países de clima mais fresco. Eles podem chegar até sua casa pegando uma carona na sua bagagem.

6 – Coceirinha indesejável

Acordar com coceiras e marcas de picada nas pernas ou braços é um sinal possível da presença de percevejos na casa.

7 – Veneno neles

Confirmada a infestação por percevejos, o ideal é chamar uma empresa especializada e solicitar um tratamento com pesticidas na casa.