(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro
Atenção - Nosso telefone fixo está em manutenção.

 Telefone e ou Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

 

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Conheça as doenças que os carrapatos podem transmitir

Veja a importância da dedetização de carrapatos

Os carrapatos são parasitas externos de animais domésticos, silvestres e do homem. Alimentam-se de sangue e são de insetos de grande preocupação, já que são vetores de microrganismos patogênicos, dentre eles: bactérias, fungos, protozoários e vírus.

Atualmente, cerca de 800 espécies de carrapatos são conhecidas em todo o mundo. Estes indivíduos parasitam mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Existem espécies a partir de 0,25 mm de diâmetro. Vivem em touceiras, capim, no chão e entre as madeiras em climas úmidos ou secos.

Conheça as doenças que os carrapatos podem transmitir

Prejuízos da falta de controle e dedetização de carrapatos 

Os carrapatos causam grandes prejuízos devidos a sua eficiência reprodutiva, pois seu ciclo se completa em 21 dias e cada fêmea põe em media 3.000 ovos.

Por isso qualquer dano que o carrapato cometa toma enormes dimensões. Este ácaro leva a um atraso no desenvolvimento, enfraquecimento pela perda de sangue, irritação e desvalorização do couro do animal parasitado. Observa-se, também, queda na produção de leite e na engorda dos animais.

O carrapato também é um agente transmissor de doenças. Entre elas a mais importante é a tristeza parasitária bovina, responsável por perdas econômicas significativas.

Conheça o serviço de dedetização de carrapatos ou tire suas dúvidas com nossa equipe: contato.

Saiba mais sobre a biologia dos carrapatos – clicando aqui.  

Em todo o mundo, os carrapatos transmitem bactérias, vírus, fungos e protozoários que podem desencadear diversas infecções:

• Doenças causadas por bactérias no carrapato:

Bacilos Gram-negativos (tularemia), erlichias (erlichiose monocítica e erlichiose granulocítica), rickettsias (febres maculosas) e borrélias (doença de Lyme e febre recorrente transmitida por carrapatos).

 • Doenças causadas por vírus no carrapato

Encefalite transmitida por carrapatos, febre hemorrágica do Congo-Crimeia, febre hemorrágica de Omsk, febre transmitida por carrapatos do Colorado, encefalite de Powassan, encefalite Langat, encefalite louping ill.

• Doenças causadas por protozoários – babesiose:

Implementação de estratégias de controle dos carrapatos são inerentes a espécie e a região onde se encontram. Medidas de controle dependem de fatores biológicos e epidemiológicos. Estes métodos de dedetização de carrapatos devem ser estabelecidos por profissional especializado.

Cuidados de higiene contra os carrapatos

Para evitar possibilidade de contaminação pela Febre Maculosa Bovina alguns cuidados devem ser tomados. Essas ações visam reduzir a possibilidade de picada e fixação dos carrapatos nos humanos:

1 – Uso de roupas claras, camisa de manga comprida e botas de cano longo com a proteção de fita adesiva entre a calça e a bota.

2 – Vistoria do corpo para retirada dos carrapatos imediatamente após terminar  atividades de campo.

3 – Eliminação dos carrapatos com fogo, água fervente ou álcool. Não esmagar entre as unhas para não correr o risco de contaminação. Para retirar os carrapatos da roupa pode ser usada fita adesiva e, em seguida, ferva as roupas antes de lavar.

Se dias após o contato com carrapatos aparecerem sintomas como gripe forte (com febre, desânimo, dores no corpo), falta de apetite e/ou manchas na pele, deve-se procurar um médico imediatamente e informar sobre o contato com carrapato. É importante lembrar que as larvas e ninfas são as principais responsáveis pela transmissão da Febre Maculosa Bovina.

Conheça o serviço de dedetização de carrapatos ou tire suas dúvidas com nossa equipe: contato.

Conheça nosso serviço de Dedetização de Carrapatos no Rio de Janeiro

Dedetização de carrapatos (ou controle de carrapatos) é o serviço de controle destes perigosos parasitas que atacam mamíferos e aves.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This