(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

CONTROLE DE POMBOS OU CRIME AMBIENTAL?

Controle de pombos causa controvérsia no Rio. Volta e meia falamos aqui sobre os perigos de se contratar um serviço de controle de pragas com empresas ou “profissionais” sem a qualificação necessária.

Embora em muitos casos o principal problema seja a utilização de produtos de segunda linha, que não são eficazes, volta e meia nos deparamos com notícias alarmantes, como a de hoje relatada pelo Jornal Extra.

controle de pombos

Os danos de um serviço mal executado

Um instituto de pesquisa (Botafogo, Rio de Janeiro) contratou um serviço de controle de pombos. Esse serviço deveria ser feito com dispositivos que IMPEDEM o pombo de pousar em determinados locais e não com ARMADILHAS que podem significar risco à vida de aves e outros animais.

No caso em questão, uma espécie de SUPERCOLA foi aplicada nos muros para “controlar” os pombos e cerca de 30 animais foram mortos. Além dos pombos, pardais, canários e até répteis acabaram vitimados pelo produto aplicado.

Os animais ficaram presos e agonizaram até a morte, segundo relataram voluntários da ONG SOS Aves e Cia. O caso será registrado na Delegacia de Proteção Ambiental por tratar-se de um crime ambiental. Paulo Maia, presidente da ONG, disse: “Nós vamos levar o caso até o final para que sirva de exemplo. Se alguém tiver uma ideia cruel assim, que saiba se tratar de um crime ambiental. A ave pousou e não sabe que ali tem cola. É um ato covarde e de muita maldade”.

Os voluntários cobriram os muros com jornal, para que outros animais não ficassem presos. Os animais resgatados com vida, podem até sobreviver, mas provavelmente ficarão com danos físicos e neurológicos.

Meio ambiente e imagem

Os danos não se limitam ao meio ambiente. O episódio certamente não é bom para a imagem do instituto. Em nota, o porta voz do mesmo disse que ao contratar a empresa, buscava uma solução adequada. A empresa contratada disse que o produto usado é atóxico, ecológico e inofensivo. O fato é que ninguém explicou o porquê da utilização da tal supercola.

Por isso, na hora de contratar um serviço de controle de pragas, não vá atrás apenas do “melhor preço”, mas sim de quem pode realizar o melhor serviço por um preço justo.

A Imuni Service Uniprag repudia práticas que agridam o meio ambiente. Temos como objetivos principais a preocupação com a saúde de nossos clientes e com o meio ambiente. Faremos sempre o melhor para a natureza e para a saúde da sua família ou negócio.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: