(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Dia Mundial da Saúde

1948, a primeira Assembleia Mundial da Saúde propôs que se criasse um Dia Mundial da Saúde, para comemorar a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dois anos depois, em 1950, a data passou a ser festejada.

A cada ano, as Nações Unidas elegem um tema de saúde específico, que diga respeito à melhoria das condições de vida da humanidade naquele momento e que a OMS avalie necessário promover. Estas campanhas se refletem nos esforços pela melhoria das condições de saúde e fazem parte dos Objetivos do Milênio da ONU.

O tema escolhido para 2015 é a Segurança Alimentar e o trabalhado é desenvolvido através de campanhas de educação e de conscientização em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde está trabalhando em estreita colaboração com os países das Américas para desenvolver sistemas de segurança alimentar que sejam sustentáveis ​​e integrados. Está sendo estimulada a criação de leis e regulamentos necessários e reforçada a importância da  inspeção de alimentos e sistemas de vigilância para garantir sua eficácia e cobertura em toda a cadeia alimentar.

Embora a indústria e sistemas reguladores sejam os principais responsáveis ​​pela segurança dos alimentos, todos nós temos um papel fundamental na segurança. Mesmo os alimentos preparados em nossas casas pode ser uma fonte de doença, se eles não estão preparados adequadamente. Devemos aderir aos mesmos padrões de segurança alimentar em casa, esperamos implementar todas as partes interessadas na cadeia alimentar.

É simples. Aqui estão as cinco chaves para uma alimentação segura: mantenha, alimentos crus e cozidos em separado, limpe e cozinhe bem os alimentos, mantenha os alimentos em temperaturas seguras, use água potável e matérias-primas de boa procedência.

Lembre-se que a segurança alimentar é responsabilidade de todos. Junte-se a nossa campanha pelo Dia Mundial da Saúde e nos ajude a espalhar esta mensagem: “Alimento seguro: Do campo à mesa. Faça a sua parte! “

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: