(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

“Leite” de barata pode ser o alimento do futuro!

Uma nova pesquisa descobriu, localizado no intestino médio de baratas, uma proteína que pode ser a chave para a alimentação da nossa população no futuro.

Embora a maioria das baratas não produzam leite, os cientistas descobriram que a espécie Diploptera punctata, bombeia um tipo de líquido, que contém cristais de proteína, para alimentar seus bebês.

O que mais impressionou os pesquisadores, é o fato de que um único cristal desta proteínas contém mais de três vezes a quantidade de energia encontrada no leite de búfala – que é superior ao leite de vaca.

Como ordenha uma barata não é a opção mais viável, uma equipe internacional de cientistas, liderados por pesquisadores do Instituto de Biologia de Células Estaminais e Medicina Regenerativa, na Índia, decidiu sequenciar os genes responsáveis pela produção de cristais de proteínas para que eles possam ser reproduzidos em laboratório.

“Os cristais são como um alimento completo. Eles têm proteínas, gorduras e açúcares. Se você olhar para as sequências de proteínas, eles têm todos os aminoácidos essenciais“, esclareceu Sanchari Banerjee, um dos integrantes da equipe.

“Leite” de barata pode ser o alimento do futuro! Dedetização de baratas

É importante pontuar que esta fonte de proteína não deve ser usada para perda de peso e nas dietas ocidentais.

Essa nova descoberta pode ser utilizada como uma maneira rápida e fácil de ganho de calorias e nutrientes para aqueles que precisam obter ganho de peso rapidamente de forma saudável.

Com essas descobertas, o próximo passo dos cientistas é obter formas para produzir o cristal em escala maior, tornando todo o processo mais eficiente. A pesquisa foi publicada na IUCrJ, a revista da União Internacional de Cristalogafia.

Dedetizadora - Orçamento de Dedetização

Posts Relacionados

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

As baratas saem à noite para caçar alimentos, buscando preferencialmente os ricos em açúcar, amido e gordura. Alimentam-se também de celulose, atacando documentos e papéis e excrementos como sangue e insetos mortos. Após se alimentar, regurgitam o alimento parcialmente digerido e também depositam fezes no local. Um hábito nada higiênico, não é verdade?

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo de reprodução dos insetos aja com maior rapidez. Por isso, nascem muito mais insetos nesta época. O ciclo de reprodução de insetos como mosquitos, moscas e baratas, por exemplo, cai pela metade.

É conhecido que a barata francesinha adora ambientes úmidos, escuros e quentes. As residências que contêm condições favoráveis são abrigos ideais para elas

 

DICAS PARA SE LIVRAR DAS BARATAS

E não é para menos. Quando aparecem, esses bichos, que são sinônimo de sujeira, ficam andando por todos os lados e contaminando tudo o que tocam. Se você pensar por onde eles podem ter andado antes de estarem por ali, então, aí é que a vontade de acabar logo com elas fica maior.

Então confira essas seis dicas para se livrar desses bichos e acabar com a sua aflição.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This