(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Não espere as estações quentes chegarem para controlar a barata francesinha

A barata francesinha adora as condições que os climas mais quentes trazem para o ambiente

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo de reprodução dos insetos aja com maior rapidez. Por isso, nascem muito mais insetos nesta época. O ciclo de reprodução de insetos como mosquitos, moscas e baratas, por exemplo, cai pela metade.

É conhecido que a barata francesinha adora ambientes úmidos, escuros e quentes. As residências que contêm condições favoráveis são abrigos ideais para elas, principalmente se há uma negligência na limpeza e armazenamento de alimentos em seu interior.

Dedetização contra a barata francesinha

Não dá para tolerar a barata francesinha. Essa espécie tem uma capacidade imensa de se reproduzir e criar sérias infestações. Você pode pensar que ela é uma mera baratinha, pequena e inofensiva, mas, não é bem assim. É preciso cuidado para evitar o transporte passivo destes insetos em sacolas plásticas ou caixas de papelão para o interior do seu lar, pois uma vez instaladas rapidamente infestam o local.

Conheça os problemas causados pela barata francesinha

A barata francesinha é ágil e se esconde rapidamente, porém, ela deixa marcas pela casa que podem ser facilmente identificadas. Dessa forma, você pode agir depressa rápido e contratar um serviço de controle de baratas.

Conheça os principais sinais deixados pela barata francesinha:

• Fezes

Os excrementos das baratas são como grânulos de café. Se você verificar esse sinal perto de uma parede, fique em alerta.

• Ooteca vazias e “peles”

As ootecas são cápsulas compartimentalizadas que contém entre 30 e 40 ovos e ficam aderidas ao abdômen das baratas até o momento da eclosão. Você também pode se deparar com uma “pele” ou exoesqueleto, visto que esses insetos a trocam por até 6 vezes durante o processo de amadurecimento.

• Odor característico

A barata, quando acha um abrigo com condições ideais para sua sobrevivência, exala um cheiro (feromônio) que atrai outros insetos da sua espécie.

• Danos em objetos

As baratas comem de tudo: alimentos expostos (doces, gordura e alimentos de origem animal), papel, couro, excrementos, entre outros.

• Espécies caminhando de dia

Como as baratas possuem hábitos noturnos e ficam, na maior parte do tempo em seu abrigo, se você avistar um inseto de dia pode ser sinal de infestação.

Solicite seu orçamento agora para controle de baratas

Não espere muito para realizar o controle da barata francesinha após identificar os sinais deixados por ela. O morador é você, não deixe que uma visita indesejável torne a sua casa um local inseguro para viver.

Clique aqui e fale conosco para tirar suas dúvidas e contratar o serviço de controle de baratas no Rio de Janeiro, Niterói, Costa Verde e Região Serrana. Lembre-se também que a desinsetização preventiva é a melhor maneira de proteger seu lar das pragas urbanas!

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: