Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Novas estratégias no combate ao mosquito da dengue no estado do Rio

Veja como o Governo do Rio de Janeiro está combatendo o mosquito da dengue

O Governo do Estado do Rio de Janeiro irá lançar uma edição especial da revista em quadrinhos da ‘Luluzinha Teen e sua turma’ como forma de estratégia de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Estão previstos 731 mil exemplares distribuídos em 1.290 escolas da rede estadual de ensino.

A edição da revista contará com um conteúdo temático com alertas e dicas de prevenção da doença. A ideia é disseminar a importância da prevenção, buscando promover mudanças de hábitos e culturas a médio e longo prazos.  

Além disso, o projeto contará com o Time Jovem Dengue com o objetivo de promover a capacitação dos alunos da rede estadual para se tornarem multiplicadores na luta contra os focos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue e de outras doenças graves.

Para Alexandre Chieppe, subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, esse projeto permite e expande a possibilidade de promover o comportamento preventivo entre gestores, professores, estudantes e familiares.

“Medidas educativas e de conscientização são importantes ferramentas de prevenção em saúde, por isso a parceria com a Secretaria de Educação. Como os jovens e adolescentes são ótimos multiplicadores, queremos que eles orientem seus familiares e colegas na escola para eliminar os possíveis focos dos mosquitos em suas casas.

O vírus é um problema de todos e a sociedade precisa se sensibilizar que só com a ajuda de todos podemos fazer uma vigilância eficaz do mosquito”, afirma o subsecretário.

Conheça nosso serviço de Dedetização de Mosquitos *( Dengue) no Rio de Janeiro

A dedetização de mosquitos ( ou controle de mosquitos ) é importante para conter a proliferação desse inseto alado que causa tantos problemas de saúde em todo Brasil.