(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Pesquisa inédita caracteriza o mosquito comum como potencial vetor da Zika

Veja a importância em dedetizar pernilongos e outros mosquitos

Em julho de 2016 pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz detectaram a presença do vírus zika em mosquitos Culex quinquefasciatus (muriçoca ou pernilongo) coletados na regoiao metropolitana do Recife. Essa descoberta confirma a espécie como potencial vetor do vírus da zika.

Essa hipótese que não havia sido comprovada até o momento. Se fazem necessários ainda estudos adicionais para avaliar o potencial da participação do mosquito doméstico na disseminação do vírus zika e sua importância no quadro epidemiológico.

O aedes (A. aegypti e A. albopictus) e o culex diferem em alguns aspectos e esse estudo traz relevância ao monitoramento e identificação dessas populações de forma a definir estratégias de controle mais eficazes e baseadas na bioecologia destes insetos.

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Conteúdos Relacionados a Dedetização de Mosquitos

VÍTIMAS DO AEDES PODEM AUMENTAR A PARTIR DE ABRIL

Quem pensa que o pior do Aedes já passou, se engana. Na verdade, a previsão é que em abril tenham ainda mais vítimas do mosquito. Com as chuvas, esse índice pode prosseguir aumentando de maio em diante.

Além da dengue, casos de zika e chikungunya também aumentarão. Em Minas Gerais, 11 pessoas entram por hora em postos de atendimento e hospitais apresentando sintomas destas doenças.

Veja com nossa equipe como dedetizar os mosquitos.

 

PROJETO COM MOSQUITOS DA ESPÉCIE AEDES AEGYPT MODIFICADOS ESTÁ AMPLIANDO

Rio de Janeiro – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ampliou a área de atuação do projeto no Rio de Janeiro após um ano de testes com mosquitos da dengue modificados em laboratório. Desde agosto, o bairro de Jurujuba, em Niterói, tem cerca de metade da população dos mosquitos infectada com a bactéria Wolbachia.

 

APPS AJUDAM A COMBATER O MOSQUITOS DA DENGUE

Os casos de dengue, zika e chikungunya aumentam absurdamente, mesmo com todas as campanhas de conscientização. É que na verdade, mesmo com você tratando do seu quintal, existem muitos terrenos baldios sem cuidados, depósitos de lixo a céu aberto e valões.

Não tem como deter a eclosão de todos os ovos em larvas de novos mosquitos, mas sempre existe uma ajuda extra. Estamos falando de aplicativos que ajudam a combater o mosquito da dengue.

Conheça nosso serviço de Dedetização de Mosquitos no Rio de Janeiro

Faça a Dedetização de Mosquitos do seu imóvel com Imuni Service UNIPRAG

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This