(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Os problemas causados pela barata francesinha

Os transtornos são maiores do que apenas se deparar com a barata francesinha no meio da cozinha

barata francesinha

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

As baratas saem à noite para caçar alimentos, buscando preferencialmente os ricos em açúcar, amido e gordura. Alimentam-se também de celulose, atacando documentos e papéis e excrementos como sangue e insetos mortos. Após se alimentar, regurgitam o alimento parcialmente digerido e também depositam fezes no local. Um hábito nada higiênico, não é verdade?

Confira os principais problemas que a barata francesinha causa no ambiente e na saúde dos indivíduos

Saiba abaixo sobre os prejuízos que a barata francesinha pode causar tanto no ambiente quanto na saúde dos indivíduos que compartilham o espaço com essa praga urbana:

Doenças – Alergias

Mesmo estando morta, saiba que a barata francesinha passa a fazer parte da poeira do ambiente. A quantidade de baratas na composição da poeira é grande, por conta do país ser tropical. E o contato com essa poeira contaminada causa espirro, coriza, coceira e asma. A barata não causa a alergia, mas desencadeia problemas alérgicos.

Doenças – Intoxicação alimentar

Como as baratas transitam em cima de alimentos expostos e contém bactérias e microorganismos em seu corpo, é fácil adivinhar porque elas causam problemas como intoxicação alimentar. O corpo da praga é um depósito de vírus, bactérias e parasitas.

Doenças – Gastroenterite

A doença é uma inflamação aguda que compromete o sistema gástrico e intestinal. Os sintomas são febre, enjoo, diarreia, vômitos, dores no abdômen, perda de peso e de apetite, desidratação.

Doenças – Amebíase

A ameba é um parasita que degrada o intestino, originando uma infecção que causa cólicas, fadiga, gases, perda de peso, diarreia e desidratação.

Doenças – Giardíase

Outra doença que se caracteriza pela infecção do intestino, a giardíase causa gases, cólicas no abdômen, náuseas e diarreia.

Prejuízos – Documentos e papéis

Se você guarda papéis em um depósito, saiba que as baratas francesinhas podem acabar danificando boa parte deles, pois um dos alimentos dessa praga é a celulose.

Por todos estes motivos é essencial realizar o controle da barata francesinha no seu ambiente. Solicite um orçamento para realizar um controle de baratas efetivo. Saiba que não existe uma melhor metodologia para o controle destas pragas urbanas, todas possuem seus benefícios e suas limitações.

A análise do ambiente permite a Imuni Servive Uniprag saber qual é a metodologia de controle mais adequada, para depois utilizar produtos e técnicas eficazes. O controle integrado de pragas promove a combinação de medidas corretivas e preventivas para eliminar as condições ambientais básicas para a sobrevivência das baratas. Entre em contato e conheça as possibilidades de combate da barata francesinha.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: