(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

PULGAS? A UNIPRAG TE AJUDA A RESOLVER.

Como elimino pulgas do meu cão? Como elimino pulgas do meu gato?

Não adianta levar o cão ou gato a um veterinário, comprar produtos em um pet shop, se o ambiente onde ele vive também não for tratado, ou seja, a residência do próprio dono.

Uma ação conjunta é necessária para se livrar de vez do problema com pulgas: cuidar do animal de estimação e dedetizar sua residência, contratando o serviço especializado e profissional de uma controladora de pragas.

Como vejo se meu pet está com pulgas?

Se seu animal de estimação está com uma coceira interminável, há uma boa chance dele estar sendo parasitado por pulgas.

A melhor forma de conferir é visualmente. Olhe o pelo bem de perto, procurando por pulgas ativas no pelo do animal.

Se você não conhece a pulga, saiba que ela tem a coloração marrom, quase bronze e não medem mais do que a cabeça de um alfinete.

Outra forma de saber se seu pet está com pulgas, é tentando visualizar as fezes delas no pelo. As fezes da pulga são pequenos pontinhos escuros que se parecem com pó de café. Procure primeiro no dorso e perto da cauda.

Não está certo se são fezes de pulga? Molhe um papel toalha e coloque-as nele. Aguarde um pouco e você verá as fezes se desfazendo, parecendo sangue ou ferrugem.

Entenda o ciclo da pulga:

ciclo da pulga

Ciclo de vida da pulga

Fonte: Vetmaster

Pulgas são um risco para a saúde

A mordida da pulga, além de causar coceira no hospedeiro, pode causar queda dos pelos. A coceira intensa pode levar a infecções na pele do animal.

Como um vetor biológico, ou seja, transmissora de doenças, se estiver presente nos roedores a pulga pode passar a febre bubônica e o tifo murinho para os humanos. E se tiver instalada em cães ou gatos, ela pode atuar como vetor do parasita que causa a dipilidíase, que pode provocar desconforto ou dores abdominais, diarreia e irritabilidade nervosa nas crianças.

Cuide do ambiente onde moram sua família e seus animais de estimação. Chame a Imuni Service UNIPRAG para ter a garantia de um tratamento feito corretamente, sem riscos para a saúde e com maior eficiência e procure um veterinário para tratar do seu pet.

LEMBRE-SE: VOCÊ DEVE SEMPRE TRATAR O ANIMAL E O AMBIENTE AO MESMO TEMPO PARA CONSEGUIR ELIMNAR AS PULGAS. APÓS O TRATAMENTO, MANTENHA A PREVENÇÃO ANTI-PULGAS EM DIA POR TODA A VIDA DO CACHORRO OU GATO.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: