(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Que bicho comeu minha roupa? Traças!

Traças são pragas destruidoras! Imagine a cena: você abre seu armário e pega a camisa para compor o visual, se direciona para o espelho e quando para seu espanto repara que a peça está cheia de furinhos!

É a constatação de que você divide seu espaço com a famigerada traça-de-roupa (uma espécie de mariposa).

A Traça Come Tecido?

É estranho pensar nisso, mas uma traça-de-roupa adulta não poderia comer sua roupa simplesmente porque não tem boca. Na verdade, quem come o tecido são as larvas que eclodem dos ovos depositados por traças adultas. Comer é um privilégio reservado aos insetos no estágio de larva, que dura até a segunda semana de vida, em média.

O problema da sua roupa preferida começa no momento em que a fêmea deposita, em um pedaço de tecido, uma carga de ovos que tem uma variação impressionante. Pode ser de cinquenta a até mil ovos de uma só vez. As mariposas precisam de queratina em sua alimentação. Por isso, depositam os ovos em tecidos de origem animal, tais como lã, peles e casimira.

Este tipo de roupa é alvo das traças-de-roupa. Como a queratina também existe nos pelos e cabelos, explica-se porque também se encontram esses insetos em corpos cuja higiene é pior do que o interior de um armário fechado.

Traças de Roupa – Conheça Essa Praga

As traças de roupa voam pouco e não são atraídas pela luz. Tecem um casulo, em forma de losango enquanto se alimentam, podendo ficar parcialmente cobertas por ele. As fezes das larvas das traças das roupas apresentam a mesma coloração das fibras dos tecidos. Quando as larvas estão prontas para pupar, elas migram à procura de frestas.

A modernização da confecção de roupas representa uma segurança para os humanos e diminuição da oferta alimentar para os insetos. As larvas não comem os modernos tecidos sintéticos que não são compostos por fibra animal, já que a ausência de queratina significa a falta de qualquer nutriente que interesse às larvas. Ao contrário das mariposas “comuns”, que voam alegremente em volta das lâmpadas, as traças-de-roupa preferem a escuridão. O interior de guarda-roupas, portanto, é o ambiente ideal para que depositem seus ovos.

Se voce teve um dissabor como esse, entre em cottato com a Imuni Service UNIPRAG, faça sua dedetização e fique livre dessa praga.

Fontes: www.livescience.com/topics/lifes-little-mysteries, www.hypescience.com/como-e-que-as-tracas-de-roupa-comem-roupas/

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: