(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Saiba mais sobre as formigas cortadeiras e seu potencial destrutivo

Veja os detalhes abaixo sobre as formigas cortadeiras

As formigas cortadeiras do gênero Atta (saúvas), são insetos sociais, divididos em castas temporárias (iças e bitus) e permanentes (rainha, operárias e soldados).

As castas tem atividades diferenciadas dentro da colônia e todas contribuem para o funcionamento do formigueiro.

As formigas cortadeiras compreendem 2 gêneros; Atta e Acromyrmex; com um total de cerca de 40 espécies, alguns dos quais são sérias pragas agrícolas. Algumas espécies de Atta, por exemplo, são capazes de desfolhar uma laranjeira inteira em menos de 24 horas.

No Brasil, as formigas do gênero Atta são conhecidas popularmente como saúvas e as Acromyrmex como quenquéns.

O Formigueiro das Saúvas

Durante muito tempo pensou-se que o material vegetal cortado pela saúva e carregado para o interior do formigueiro fosse consumido diretamente como alimento pelas formigas, o que não acontece. Na verdade as formigas cortadeiras utilizam o material vegetal cortado para cultivar o fungo da qual se alimentam.

As colônias de formigas cortadeiras, assim como as cidades humanas, produzem grandes quantidades de lixo. Para prevenir que doenças (das formigas) ou pragas da cultura do fungo mutualista, se espalhem pela colônia, as formigas desenvolveram um dos mais avançados sistemas de manejo de lixo da natureza

Dependendo da espécie, a população de um ninho adulto pode conter até vários milhões de formigas

Formigas Cortadeiras - Dedetização de Formigas

Formigas Cortadeiras (Saúvas) – Prejuízos para a Agricultura

As saúvas são apontadas como os insetos que causam os maiores danos à agricultura. Algumas espécies desfolham, indistintamente, mono e dicotiledôneas, sendo responsáveis por significativas perdas.

Um dos pontos fundamentais para o sucesso de um empreendimento florestal é o controle das formigas cortadeiras. A identificação correta das espécies de formiga é o primeiro passo para se chegar ao manejo de pragas.

Tais informações podem auxiliar na adequação e racionalização dos métodos de controle, contribuindo desta forma para o aumento da eficiência e a redução dos custos de controle.

Conheça nosso serviço de controle e dedetização de formigas

É fácil perceber a hora da dedetização de formigas ( controle de formigas ). Estes insetos não se escondem e formam numerosas trilhas para alcançar seu alimento, que pode estar bem na sua cozinha.

Saiba que as formigas são mais perigosas para a saúde do que as baratas. São vetores de doenças graves, como lepra e tuberculose.

As formigas podem passar despercebidas pois são pequenas, mas basta passar em cima do alimento para qual a contaminação ocorra.

Veja os detalhes do serviço de dedetização de formigas.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This