(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Secretaria de Saúde do Rio registrou 85 casos de Zika vírus

(Foto: AFP Photo/Patrice Coppee)

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados 85 casos de zika vírus. Já a Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, confirmou o registro de  48 casos da doença na cidade.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, durante visita ao Palácio Guanabara, afirmou que não faltarão recursos no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

“Não faltarão recursos e nenhum insumo necessário para combater [a doença]. É evidente que quando dizemos não faltará, é levando em consideração a parcimônia. O momento que estamos vivendo é de restrições orçamentárias. Mas dada a gravidade do problema tem que haver um esforço especial do governo federal, governadores. A situação é gravíssima”, disse o ministro.

Campanha
A Secretaria Estadual de Saúde também lançou a campanha “10 Minutos Salvam Vidas” para combater o mosquito Aedes aegypti. A nova campanha substituirá a anterior “10 Minutos Contra a Dengue”, marcando uma nova fase na luta contra o mosquito que agora representa um perigo ainda maior, já que agora ele transmite outras doenças.

Gestantes
A Secretaria Estadual de Saúde determinou que todas as gestantes que apresentaram manchas vermelhas pelo corpo deverão ser examinadas e passarão por exames para detectar doenças infecto-contagiosas. Inclusive se tiveram contato com o zika vírus.

Fonte

Problemas com o controle de pragas?

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: