(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

A IMPORTÂNCIA DE UMA HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS BEM FEITA

A higienização de reservatórios de água deve ser feita periodicamente. Dessa forma, a água consumida pelas pessoas estará sempre potável e não causará danos para a saúde.

Para que a água possa ser considerada potável ela não pode conter organismos patogênicos ou substâncias tóxicas. Quando a água é imprópria para o nosso consumo, pode provocar doenças de origem hídrica ou veiculação hídrica. Continue lendo que nós vamos explicar tudinho!

HIGIENIZAÇÃO PERIÓDICA

O INEA (Instituto Estadual do Meio Ambiente) recomenda que a higienização de reservatórios seja feita a cada 6 meses. Embora seja lei para condomínios e estabelecimentos comerciais, ninguém fiscaliza casas. Ou seja, cabe ao morador ficar de olho no prazo e realizar periodicamente a higienização.

O problema de deixar passar esse prazo é o risco cada vez maior de contaminação da água. Caso haja problema com a tampa do reservatório, a higienização deve ser realizada imediatamente. O motivo é que a água descoberta sofre todo tipo de contaminação, desde fezes de animais até insetos.

São bactérias, parasitas, protozoários e vírus (organismos patogênicos) prontos para transmitir diversas doenças, seja pela ingestão da água ou pelo simples contato com a pele.

Ou seja, em caso de suspeita de contaminação da água, faça a higienização do reservatório imediatamente!

ANÁLISE BACTERIOLÓGICA DA ÁGUA

Existe uma maneira muito fácil de saber se a água que você consome está contaminada: basta fazer uma análise bacteriológica.

A ImuniService realiza a análise bacteriológica da água assim que realiza a higienização do reservatório, comprovando que serviço foi bem feito. Porém, em caso de suspeita, realizamos a análise antes do serviço também.

Higienização de reservatórios de água

Higienização de reservatórios de água – sua água limpa.

OS TAIS PATÓGENOS E AS DOENÇAS

Primeiro, vamos explicar a diferença entre doenças de origem hídrica e de veiculação hídrica. As de origem hídrica acontecem quando existem substâncias químicas acima do nível permitido na água.

As de veiculação hídrica acontecem quando a água está contaminada por organismos patogênicos e atua como veículo do agente infeccioso. Isso pode causar doenças como giardíase, amebíase, febre tifoide e paratifoide, gastroenterite, cólera e hepatite infecciosa, entre outras.

Por isso é tão importante confiar em quem faz a higienização do reservatório, pois além de um serviço bem feito, é preciso colocar a quantidade certa de produtos para tratar a água. Caso contrário, podem ocorrer problemas de saúde de origem hídrica.

Limpeza de reservatórios e preocupação com meio ambiente

Confie em quem se preocupa com a sua saúde e com o meio ambiente.

HIGIENIZAÇÃO DE RESERVATÓRIOS – A IMUNISERVICE ESTÁ PREPARADA

Você deve tomar certos cuidados na hora de contratar uma empresa para higienizar seu reservatório de água. A empresa contratada deve apresentar seu registro no INEA e seus técnicos devem ter treinamentos e habilitações específicos.

A ImuniService conta com equipes qualificadas e habilitadas nas normas específicas para realizar o serviço de higienização de reservatórios com o máximo de eficiência.

É importante que os profissionais sejam habilitados nas normas de segurança NR 10, NR 33 e NR 35, que são específicas para segurança em instalações e serviços em eletricidade, trabalho em espaço confinado e trabalho em altura. Isso quer dizer que nossos profissionais estão habilitados para fazer serviços em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade. Para completar, eles estão aptos a trabalhar em espaços confinados.

Eles devem estar usando os EPIs adequados, como capacete, óculos de proteção de ampla visão, macacão específico, botas, cinto de segurança com talabarte duplo e luvas pigmentadas.

Devem ter recebido treinamento para economizar o máximo possível de água, saber manipular os produtos e fazer a higienização de maneira eficiente.

Para completar, coletamos amostra da água e mandamos para análise laboratorial, emitindo certificado assegurando os padrões de potabilidade de seu reservatório.

Confira todas essas recomendações na hora de contatar e  fiscalizar o serviço. Nós cuidamos da água que você bebe!

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: