(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

ZIKA VÍRUS, NASCE UMA NOVA ESPERANÇA

Pesquisa para a vacina contra o vírus da Zika

Aedes aegypti, transmissor de diversas arboviroses

O esforço coletivo de mais de 300 pesquisadores conseguiu descobrir uma maneira de tornar inativo o vírus da zika. Isso abre a possibilidade de desenvolver uma inédita vacina.

A FAPERJ havia iniciado, no começo de 2016, um programa chamado Rede Zika, com mais de 300 pesquisadores. Agora, com os resultados das pesquisas de diversas áreas que passaram o ano tentando entender a transmissão através do Aedes Aegypti e como o vírus age no ser humano, existe uma porta para que a vacina se torne realidade em breve.

Isso beneficiaria toda a população, principalmente gestantes, que correm o risco de contrair o vírus e passar para o bebê, podendo causar microcefalia.

Vacina contra o vírus é a meta final

O objetivo principal da Rede Zika é justamente conter a epidemia, a vacina seria a meta final. Agora, vários grupos, incluindo pesquisadores da UFRJ e Fio Cruz, tentam encontrar uma maneira de obter, através do vírus inativado, uma vacina atenuada ou modificada que possa prevenir contra o vírus zika.

Jerson Lima, diretor científico da FAPERJ, diz que a fase atual do estudo é chamada de pré-clínico, onde a pesquisa é desenvolvida em células e animais menores. Para atingir o estágio final, ou seja, a vacina pronta, serão necessários pelo menos 2 anos.

Fica a nossa torcida! Enquanto a vacina da zika não é uma realidade, siga as orientações para evitar focos de mosquitos. Caso você tenha um problema com eles, chame a Imuni Service UNIPRAG.

Fazemos o controle de mosquitos de maneira eficaz, usando armadilhas, larvicidas e adulticidas e realizando monitoramento constante. Identificamos os focos e os mosquitos. Caso encontremos o Aedes, podemos realizar um trabalho rápido de prevenção e controle, prevenindo casos de zika, dengue e chikungunya.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: