(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Higienização de Caixa d' Água no Rio de Janeiro

HIGIENIZAÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA

Higienização de Caixa d' Água no Rio de Janeiro
Dedetizadora - Orçamento de Dedetização

Serviços de Higienização de caixa d’Água no Rio de Janeiro

Higienização de caixa d’água ( limpeza de caixa d’água ou higienização de reservatórios ) é importante para garantir a qualidade da água reservada no local, que vem tratada do sistema de abastecimento público da cidade. Sujeiras no reservatório de água podem causar problemas de saúde. Além disso, a vedação inadequada pode propiciar um criadouro para os mosquitos como o Aedes aegypti.

Todo cuidado é pouco na hora da higienização de caixa d`água.

É importante manter a limpeza de maneira periódica, de 6 em 6 meses.

Para alguns segmentos como os de condomínios, hotéis, alimentícios e outros sua limpeza com uma empresa especializada é obrigatória.

Problemas causados pela falta de Higienização de Caixa d’ Água

A água que consumimos deve ser uma das maiores prioridades de condomínios, hospitais e estabelecimentos comerciais. Se a higienização dos reservatórios não é feita regularmente, dá brechas para a contaminação da água. Saiba que problemas isso pode causar:

  • Multas para condomínios e estabelecimentos comerciais.
  • Fechamento de estabelecimentos comerciais, causando prejuízo financeiro.
  • Danos à imagem do estabelecimento.
  • Problemas de saúde em pessoas que consomem a água.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Termos

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Higienização de Caixa d' Água e Reservatórios de água RJ

Higienização de Caixa d’ Água – Problemas de saúde de origem e veiculação hídrica

A água causa problemas de saúde quando está contaminada e quando uma higienização não é feita de maneira correta.

Quando a água é contaminada por parasitas e outros microorganismos, as doenças são causadas através de veiculação hídrica. Cólera, amebíase, gastroenterites, hepatite A e hepatite B, febres tifóide e paratifóide, giardíase, entre outras.

Da mesma forma, quando há um uso de produtos químicos maior que o recomendado, eles também podem causar danos à saúde das pessoas que consomem a água.

Por isso é muito importante a análise laboratorial da água após a conclusão do serviço. O laudo final que irá atestar a potabilidade da água, garantindo que não haja microorganismos nocivos à saúde, nem residual de produtos químicos, segundo o que foi estabelecido na Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

Chame quem você pode confiar para Higienização de Caixa d’ Água

Por causa dos riscos com a contaminação da água, você deve contratar uma empresa confiável para realizar a higienização de reservatórios de água. Seus técnicos devem receber treinamentos periódicos, além de contarem com as habilitações nas normas de segurança NR 10, NR 33 e NR 35. São normas que versam sobre a segurança em serviços que envolvam eletricidade, trabalho em espaço confinado e trabalho em altura.

Nossas equipes contam com todo treinamento e habilitações específicas. Utilizam os EPIs (equipamento de proteção individual) necessários para sua segurança, como macacão, capacete, óculos de proteção de ampla visão, cintos de segurança com talabarte duplo, botas e luvas pigmentadas. São treinados para evitar desperdício de água e realizar a higienização de forma eficiente.

Para completar, após a limpeza fazem a coleta de amostra da água para análise em laboratório, que emitirá laudo constatando a potabilidade da água que as pessoas irão consumir.

Passo para a Higienização de caixa d`água

1) Fechamento do registro

Interrompe-se o abastecimento do reservatório. Liga-se o circuito do automático da boia que comanda a bomba da instalação elevatória.

Higienização de Caixa d' Água e Reservatórios de água - Rio de Janeiro

2) Limpeza da Caixa d’ Água

Com o reservatório vazio procedemos a escovação das paredes e do fundo do reservatório com escovas de cerdas de nylon ou piaçava (exceto superfícies de amianto) e retiramos o material desprendido.

Pode ser usado esguicho de água nas paredes e no fundo, removendo as águas de lavagem para a galeria de águas pluviais.

Com água da rede de abastecimento enxaguamos todo o reservatório, lançando os resíduos na galeria de água pluviais. Ao término do procedimento de limpeza, pincelamos as paredes e o fundo do reservatório com uma solução de hipoclorito de sódio concentrado em 10% desinfetando o mesmo.

3) Restabelecimento do reservatório

Restabelecemos o abastecimento do reservatório até que complete sua capacidade e medimos o residual de cloro, que não deverá ser superior a 3,0 mg/l.

Num prazo não superior ao de 7 dias, recolhemos amostras da água e as submetemos a análises bacteriológicas que serão realizadas em laboratórios credenciados pela INEA.

Solicite seu orçamento para Higienização de Caixas d’Água no Rio de Janeiro

A Imuni Service Uniprag está pronta para atendê-lo no serviço de Higienização de caixa d’água no Rio de Janeiro. Possui mais de 50 anos de experiência na área, oferecendo serviços eficazes com equipe altamente qualificada.

Solicite um orçamento sem compromisso e não preocupe-se mais com a limpeza de Caixas d’Água.

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA: CONHEÇA AS LEIS NO RIO DE JANEIRO

No Estado do Rio de Janeiro existe uma lei que “estabelece a obrigatoriedade da limpeza e higienização dos reservatórios de água para fins de manutenção dos padrões de potabilidade.” Lei n.º 1.893, de 20.11.91. Além da limpeza de caixa d’água, deve ser realizada a desinfecção e coleta de amostras para confirmação da potabilidade da água.

Segundo a lei, todos os estabelecimentos que possuem reservatórios com água designada ao consumo humano podem ser inspecionados por fiscais dos órgãos responsáveis, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A limpeza de caixa d´água é um procedimento de higienização que deve ser realizado de 6 em 6 meses no mínimo para total segurança.

Se houver imprevistos, o serviço pode ser realizado novamente em menor tempo.

Serviços de Higienização de caixa d’Água - Rio de Janeiro

IMUNI SERVICE UNIPRAG – Serviços de Higienização de caixa d’Água no Rio de Janeiro

A Imuni Service UNIPRAG é atuante na área de prevenção e combate a pragas e vetores. Ao longo de sua história de mais de 50 anos aprimorou e desenvolveu novas técnicas aplicadas ao controle de pragas, sempre procurando estabelecer um padrão de qualidade incomparável.

Em sua busca incessantemente por qualidade e capacitação, a Imuni Service ingressou na NPMA (National Pest Management Association), uma organização internacional que promove a discussão de novas técnicas a nível mundial. Seu principal objetivo é orientar seus associados na aplicação de novos métodos de controle de pragas.

A Imuni Service também participa ativamente da Associação Brasileira de Controladores de Pragas e Vetores (ABCVP).

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Termos

Pin It on Pinterest