(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Insetos ou Aliens?

Às vezes nos esquecemos que a natureza é cheia de maravilhas. Há mais de um milhão de espécies diferentes de insetos no nosso planeta e eles representam mais da metade dos organismos vivos do mundo.

Dentre essas centenas de milhares de insetos, entomologistas já se depararam com coisas bem estranhas. São insetos tão esquisitos que nem parecem pertencer ao planeta Terra. E não se preoucupe, eles não são considerados pragas urbanas, por isso não há necessidade de realizar seu controle. Eles vivem soltos na natureza:)

Confira 5 insetos mais estranhos do que a ficção científica jamais poderia sonhar.

INSETOS BIZARROS

1 – Cerula vinula

Com seus corpos macios e elevado teor de proteínas, as lagartas são geralmente muito vulneráveis. Para afastar predadores, elas muitas vezes recorrem a táticas de intimidação. Às vezes é na forma de cores brilhantes, chamativas, às vezes é imitando a aparência ou agindo como um outro inseto mais perigoso. A lagarta Puss Moth opta por mimetismo, formando um “rosto” bizarro que assusta seus predadores. Se mesmo assim essa estratégia sinistra não funcionar, ela ainda pode pulverizar uma névoa de ácido fórmico a partir dos dois chifres em duas costas!

Cerula Vinula – Lagarta muito estranha!

2 – Idolomantis diabolica

Conhecido como louva-a-deus rei, esse inseto é realmente muito estranho. E grande! As fêmeas podem medir até 13 cm. Eles conseguem imitar as cores de uma determinada orquídea, o que atrai vários insetos que fazem parte do seu cardápio. Tem muita gente que caça esse exótico louva-a-deus para fazê-los de “inseto de estimação”.

3 – Polyura sempronius

Essa lagarta australiana até parece normal, até você ver a cabeça dela! Da testa que parece um capacete saem quatro chifres que conferem à lagarta um aspecto de dinossauro, ou de uma raça alienígena parecida com os dinossauros. Do seu casulo emerge uma linda borboleta de coloração preto e branca.

Lagarta ou dinossauro?

4 – Pseudocreobotra wahlbergi

Mais um louva-a-deus na lista. Agora é a vez do flor-espinhoso, um inseto exótico e colorido que esconde um segredo: canibalismo! Isso mesmo, quando mais velhos ficam, mais esse louva-a-deus sente vontade de caçar os seus iguais.

Belíssimo Louva-a-Deus.

5 – Mecoptera

Afinal, o que é esse inseto? Uma bizarra experiência genética ou algo de outro mundo? Na verdade, o mecóptero (que mais parece um cruzamento entre uma mosca e um escorpião, por isso em inglês se chama Scorpionfly) habita nosso planeta desde a era mesozoica! Outra “curiosidade”: está vendo o ferrão do mecóptera? Na verdade, não sai veneno nenhum dali, pois trata-se de seu órgão sexual 😉

 

 

CONTROLE DE PRAGAS URBANAS

Embora os insetos bizarros que vimos agora não sejam considerados pragas urbanas, muitos outros são. Eles dividem espaço com áreas urbanas e se tornam vetores de perigosas doenças.

Realize regularmente o controle de pragas preventivo para proteger a sua família e evitar a proliferação de insetos e roedores. Siga sempre as recomendações do INEA na hora de contratar uma controladora de pragas.

 

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: