(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Mosquitos e Pernilongos | Dedetização de Mosquitos RJ

MOSQUITOS E PERNILONGOS

Mosquitos e Pernilongos | Dedetização de Mosquitos Rio de Janeiro

Eles não precisam de assessoria de comunicação para ocupar os telejornais diariamente. Os mosquitos são insetos alados que, dependendo da espécie, podem voar até 2 km em busca de alimentos ou de locais para sua postura. Em virtude dessa característica, a presença de mosquitos adultos num local não necessariamente implica na existência de condições propícias à sua proliferação.

Os pontos críticos a serem inspecionados portanto acabam sendo diferentes para os insetos adultos e suas fases larvares, o que leva você desde já a abandonar a visão simplista e abordada de forma equivocada quando se fala em “dedetização contra dengue”, ou crendices de receitas mágicas para “espantar mosquitos”.

A popularidade vivida pelo Aedes, acabou ofuscando algumas ações que sistematicamente eram realizadas para combater o Culex. Em muitas cidades, sejam metrópoles ou não, um dos sonhos de consumo da população, principalmente a que vive junto a canais e áreas ainda mais sofridas do ponto de vista sanitário, é acabar com o pernilongo ou muriçoca (Culex Quinquefasciatus).

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Ciclo biológico resumido:

    • O tempo de desenvolvimento de ovo a adulto a depender da espécie é, em média, de 10 a 14 dias. As fêmeas adultas podem viver de um a dois meses. Após sugar sangue, necessário à maturação dos seus ovos, a fêmea irá depositar os ovos em alguma coleção de água. Dos ovos eclodem larvas que passam por 4 estágios antes de se tornarem pupas, que em dois dias, se transformam em adultos. Há outras informações relevantes na área dedicada ao controle de mosquitos.

Algumas medidas preventivas já bem difundidas:

– Manter bem tampados caixas d’água, poços, tambores, cisternas e outros depósitos de água.
– Não deixar acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Materiais em desuso… Escová-los com bucha e sabão, pois as fêmeas de Aedes aegypti depositam seus ovos nas paredes do recipiente e o simples esgotamento da água não elimina os ovos dessa espécie.
– Remover a água de calhas e lajes do imóvel.
– Descartar apropriadamente no lixo copos descartáveis, tampas de garrafa, latas e quaisquer outros materiais que possam acumular água.
– Não deixe pneus ao relento. Eles acumulam água e são criadouros preferenciais de mosquitos da dengue.

ANOPHELES

(mosquito-prego, mosquito da malária)
Responsável pela transmissão de uma das doenças mais perigosas do planeta, a malária; o mosquito-prego tem ampla distribuição geográfica, estendendo-se do Norte ate a região Sudeste.

A fêmea tem hábitos crepusculares, realizando a postura dos ovos dotados de flutuadores superfície da água. Está presente de forma bastante expressiva nos países africanos, levando a óbito uma grande parcela da população, e é classificado como o principal problema de saúde publica.

AEDES AEGYPTI

(mosquito da dengue, pernilongo-rajado)
Hoje ele é a mais temida espécie de mosquito no território brasileiro. Se tornou popular após seguidos episódios de surto de dengue no pais, e recentemente pela disseminação do Zika e chickungunya. A espécie se transformou em um dos principais vilões da população.

Altamente urbano, seu controle requer conhecimento e protocolos que devem ser adotados pelas empresas e profissionais habilitados. A tendência é haver cada vez mais sintonia entre as ações governamentais e o mercado privado.

CULEX

(mosquito-palha, birigui, cangalha)
Conhecido popularmente por pernilongo ou muriçocas, este mosquito encontrou condições ideais para se reproduzir nas águas paradas de esgoto dos nossos centros urbanos.

Antropofílico, se abriga dentro de nossas casas e da vegetação, causando incomodo nos nossos momentos de sono pelo seu zumbido , pode ser vetor da doenças como a filariose e a febre do Nilo Ocidental.

 Controle de Mosquitos

Para prevenir inúmeras doenças, entre as quais destacamos nesse momento a Dengue, Zica e Chikungunya, é preciso fazer o que todos já sabem: combater o principal inimigo da saúde pública. Afora todas as campanhas informativas que a população tem tido acesso para evitar os criadouros…

Dedetizadora Rio de Janeiro - IMUNI SERVICE UNIPRAG

IMUNI SERVICE UNIPRAG

A Imuni Service UNIPRAG é atuante na área de prevenção e combate a pragas e vetores. Ao longo de sua história de mais de 50 anos aprimorou e desenvolveu novas técnicas aplicadas ao controle de pragas, sempre procurando estabelecer um padrão de qualidade incomparável.

Por conta disso, ela é umas das poucas empresas do setor a contar com a certificação NBR ISO 9001:2008 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: