Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Benefícios da barreira/cinturão químico contra os cupins em seu condomínio

Saiba como funciona o tratamento de barreira/cinturão químico para eliminação de cupins

Nem todas as pessoas sabem, mas a Lei 7806/17 obriga construtoras e demais profissionais da construção civil a emitir um laudo de descupinização em condomínios novos e também naqueles em que foram feitas obras e reformas. É necessário que haja o serviço de barreira/cinturão químico para evitar transtornos com cupins.

Para que haja total garantia de serviços de qualidade, é necessário a contratação de controladoras de pragas credenciadas e licenciadas pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente). É essencial que essa ação seja feita antes da entrega do novo empreendimento, segundo a lei 7806/17.

Benefícios da barreira/cinturão químico contra os cupins em seu condomínio

Como é feito o serviço de barreira/cinturão químico?

A barreira química é utilizada para impedir que os cupins subterrâneos, principalmente, possam atacar uma edificação. É feita uma barreira com cupinicidas adequados para evitar a circulação ou infestação dessas pragas urbanas vindas de solos, subsolos e locais vizinhos.

Essa modalidade de descupinização funciona tanto para correção quanto prevenção. Uma calda cupinicida é aplicada em cima de toletes que ficam ao redor do condomínio, inibindo a entrada desses elementos perigosos.

Quais as vantagens do tratamento de barreira/cinturão químico?

O benefício do trabalho de barreira/cinturão químico, feito por uma controladora de pragas é o resultado imediato e também possui efeito residual. De tempos em tempos é necessário que haja a reaplicação, mas a garantia é em média de 2 anos. Se você precisar dessa modalidade de descupinização, fale com a Uniprag Rio.

Possuímos mais de 50 anos de experiência em controle de cupins e demais pragas urbanas. Nossa equipe é qualificada e treinada, além disso, temos um corpo técnico altamente qualificado. Conte conosco para a emissão de laudos de descupinização de acordo com a lei 7806/17 e RDC nº52 Art 25, de 22 de outubro de 2009 – Anvisa.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Casa à prova de pandemia: guia de sanitização para residências
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This