(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro
Atenção - Nosso telefone fixo está em manutenção.

 Telefone e ou Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

 

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Como fazer um checklist contra percevejo de cama no seu estabelecimento?

O percevejo de cama deve ser monitorado constantemente

Em hotéis e pousadas há um constante fluxo de pessoas. Por esse motivo, pode ocorrer uma infestação de percevejo de cama que chega de maneira passiva ou por conta de alguma falha na rotina dos estabelecimentos. É importante manter um ritual de inspeção todos os dias para evitar problemas com estes insetos.

Como o percevejo de cama é pequeno e não se alimenta todos os dias, pode passar despercebido se não houver reclamação de hóspedes. Mas, quanto maior o tempo, maior a infestação se houver a espécie no ambiente. A média de ovos depositados pelos insetos pode chegar a 200 ovos por dia e os percevejos se abrigam próximos à sua fonte de alimentação.

Confira abaixo um checklist essencial para seu estabelecimento contra percevejo de cama

bed bug

1) Verifique os móveis e objetos
Um dos abrigos principais do percevejo de cama são móveis. É imprescindível inspecionar as gavetas de cômodas, cabeceiras, quadros, armários, entre outros.

2) Verifique a cama
A cama é um local especial para inspeção. Isso porque lá se encontra a fonte de nutrientes do percevejo de cama: escamas da pele humana e sangue. Procure na parte de baixo de colchões, costuras do travesseiro, na capa do colchão, na parte de molas, entre as camadas de roupas de cama.

3) Verifique outros locais que podem servir de abrigo
Outros locais podem servir de abrigo ao percevejo de cama como rodapés, tetos, cantos e suportes de bagagem. A própria bagagem do hóspede pode conter percevejos de cama transportados de outros lugares. Em caso de reclamações, se a inspeção completa não surtir resultados, peça educadamente para proceder uma investigação nas bagagens.

A equipe deve ser instruída para conhecer informações básicas sobre a biologia do inseto, pois eles podem ser confundidos com outros tipos. Veja mais sobre as características deste inseto aqui.

Mas e se a infestação acontecer? Como proceder?

Em um primeiro momento, dê toda assistência possível que puder dar para seu hóspede. Inclusive preveja amenidades ou descontos para minimizar a má experiência. Deixe o quarto em quarentena, mas antes solicite uma inspeção na mala do viajante. Apesar de invasivo, a atividade é importante para evitar que o percevejo de cama migre para outro cômodo.

Após essa inspeção, aloque seu hóspede para um novo quarto. É importante se associar a uma empresa especializada em controle de pragas e vetores para realizar o controle dos insetos adequadamente. A Imuni Service Uniprag auxilia seu estabelecimento sobre as melhores práticas para prevenir e também para corrigir um problema que possa acontecer. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Posts Relacionados

PERCEVEJO DE CAMA: CONHEÇA ESSES INSETOS QUE INFESTAM OS HOTÉIS

O percevejo de cama ou bed bug pode estragar a sua viagem. Saiba que estes insetos são campeões na hora de incomodar turistas.

O PERCEVEJO DE CAMA, AFINAL, CAUSA DOENÇAS?

Conheça os problemas que o percevejo de cama pode causar na sua saúde. Ele coloca em xeque a reputação de hotéis e pousadas. Saiba Mais!

ENCONTREI PERCEVEJOS DE CAMA! O QUE FAZER?

Se fuçarmos na internet vamos encontrar um monte de gente “ensinando” o melhor jeito de se livrar de percevejos de cama (ou Bed Bugs).

Conheça nosso serviço de Dedetização de Percevejos de Cama

O controle do percevejo de cama (dedetização de percevejo de cama) é importante principalmente no ramo hoteleiro, especialmente pelo impacto econômico que podem causar apesar de suas diminutas proporções.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This