Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Como funciona, na prática, a dedetização predial?

Dedetização predial é um serviço que deve ter constante monitoramento

Prédios são ambientes com grande circulação de pessoas. Tanto as áreas comuns como as unidades residenciais podem correr risco de infestação de insetos e animais nocivos para a saúde humana. Alguns deles podem até provocar danos no patrimônio e também acidentes. Saiba como funciona, na prática, a dedetização predial para evitar esses problemas.

A dedetização predial é um serviço que deve ser feito a longo prazo para que haja garantia de segurança para os condôminos e colaboradores do local.

A primeira medida a ser feita é escolher a empresa certa de dedetização para executar o serviço com total planejamento e profissionalismo.

Para começar, a controladora de pragas irá marcar uma visita com técnicos especializados para entender a demanda de dedetização. Ou seja, ela irá inspecionar e mapear o local para que a dedetização predial seja planejada de forma certeira. Serão verificados todos os pontos de vulnerabilidade.

Dedetização Predial | Dedetizadora

Como funciona a dedetização predial em relação aos seus métodos de controle

Tudo isso pode ser conversado durante a inspeção. Existem métodos não invasivos para controlar determinadas pragas na dedetização predial. O gel, por exemplo, é um tratamento que não necessita do afastamento dos condôminos da área comum. Já outros, como o fumacê, precisa que o local seja esvaziado.

Uma estratégia de dedetização predial também contempla ações educacionais e preventivas, que não tem relação com tratamentos químicos. Dessa forma, são feitas mudanças na rotina do prédio e recomendações para criar uma barreira contra os insetos por meio de ações como:

  • Vedação correta e descarte diário do lixo;
  • Divulgação de regras para determinadas áreas do prédio em relação à comida;
  • Eliminação de buracos e frestas;
  • Instalação de tela e demais proteções nos ralos e tubulações;
  • Descarte de objetos inutilizados em depósitos do prédio;
  • Higienização de rotina nas áreas comuns.

É essencial também envolver os condôminos para evitar ações que possam atrair as pragas urbanas como deixar alimentos expostos nas áreas comuns do prédio, retirar as proteções dos ralos…principalmente crianças podem efetuar essa tarefa inadequada de forma inocente.

Ou seja, a dedetização predial também envolve ações educativas.

Dedetização Predial | Dedetizadora

Solicite orçamento para dedetização predial no Rio de Janeiro

Se você necessita de um serviço de dedetização predial com uma empresa que entende do assunto e possui equipe qualificada, entre em contato com a Uniprag Rio.

Podemos ajudá-lo a superar esse desafio que é controlar as pragas urbanas em um prédio residencial ou comercial. Solicite um orçamento!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas