Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Conheça a importância da dedetização de terrenos

A dedetização de terrenos é uma forma de manter a área saudável

As pragas urbanas procuram abrigos em diversos tipos de lugares que propiciem a elas água, comida, abrigo e acesso. Dessa forma, terrenos são ambientes altamente atrativos para elas. Principalmente aqueles que ficam abandonados. Seus proprietários devem ter ciência que são responsáveis por eles. A dedetização de terrenos, por exemplo, é um serviço importante para evitar problemas.

Se não houver uma manutenção ou dedetização de terrenos, pode ocorrer o aumento da população de insetos e animais nocivos no local e arredores. Ou seja, o problema torna-se coletivo e não mais individual. Com esta falta de monitoramento, corre-se o risco do local abrigar animais peçonhentos, criadouros de mosquitos e ninhos.

Desratização no Rio de Janeiro

A dedetização de terrenos inibe o surto de doenças

Um dos principais problemas da falta de dedetização de terrenos é a transmissão de doenças. Como os espaços ficam abertos e disponíveis, podem servir como foco para o acúmulo de lixo, objetos, equipamentos, vegetações e até água de chuva. Dessa maneira, o território vira um verdadeiro paraíso para as pragas urbanas.

A manutenção e a dedetização de terrenos são serviços imprescindíveis para manter saudável o ambiente ao redor deste espaço. Os mosquitos, por exemplo, aproveitam-se de água acumulada para desenvolver o seu ciclo reprodutivo completo. Já escorpiões, escondem-se e podem picar a qualquer momento, invadindo comércios, escolas e demais empresas.

Quanto mais limpo e organizado o ambiente, melhor!

Programe o serviço de dedetização de terrenos de maneira periódica. Assim, você não irá enfrentar problemas com vizinhos e nem com a lei. Entre em contato com uma controladora de pragas como a Uniprag Rio e solicite um orçamento! O monitoramento deve ser contínuo para melhores resultados. Temos mais de 50 anos de experiência no mercado de controle de pragas e vetores do Rio de Janeiro.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos