Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Conheça a lei 7806/17 – Construtores devem entregar condomínios com laudo de descupinização

Exija o laudo de descupinização para evitar problemas posteriores

Você finalmente realizou o seu sonho de comprar um apartamento próprio. Porém, cuidado! Esse sonho pode virar pesadelo! Se houver colônias de cupins nas áreas comuns, eles podem chegar na sua unidade. A lei estadual 7806/17 foi criada para evitar problemas com os cupins, com a realização da descupinização obrigatória.

É importante que você saiba os seus direitos, pois a responsabilidade de uma infestação em áreas comuns é do condomínio. Os condomínios novos e os que passarem por obras e reformas devem cobrar da construtora a emissão de laudo de descupinização (cinturão químico), comprovando que não há nenhuma irregularidade com essas pragas urbanas.

Conheça a lei 7806/17 - Construtores devem entregar condomínios com laudo de descupinização

Confira abaixo o texto da lei estadual carioca 7806/17, que obriga a realização da descupinização em condomínios novos:

 

“Cabe a Construtora realizar a entrega do Laudo de Descupinização obrigatório conforme preceitos da Lei 7806/17:

 

Art. 4º Fica determinado que toda construção nova ou obras realizadas por empresas, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, deverão contratar empresas credenciadas e licenciadas pelo INEA, para realizar o cinturão químico contra cupins, desde que a tecnologia e produtos utilizados sejam eficientes e credenciados pelo órgão competente.”

 

Ou seja, o laudo não pode ser emitido por qualquer empresa. É necessário que ela seja licenciada e certificada pelos órgãos competentes. Contratar uma controladora de pragas experiente é fundamental para evitar prejuízos. Solicite esse documento para a construtora, pois é um direito seu!

 

Confira um caso de condomínio infestado por cupins por causa da falta de serviços de descupinização

Esse condomínio exposto no vídeo abaixo foi entregue no ano de 2018, contudo, a Construtora só realizou a implementação da Barreira Química em 2020. A falta do serviço de descupinização fez com que algumas áreas comuns fossem afetadas e também as unidades privativas dos apartamentos. A barreira do tratamento se mostrou ineficiente, de acordo com o nível de infestação atual de cupins.

Vídeo 1:


Vídeo 2:

A equipe da Uniprag Rio é licenciada ao INEA e pode emitir laudos de descupinização para construtoras e condomínios no RJ

Nosso time possui mais de 50 anos de experiência, realizando serviços de controle de pragas de excelência no Rio de Janeiro. Entre em contato, contrate os serviços de descupinização e mantenha seguro o espaço do condomínio, evitando prejuízos e demais transtornos provocados pelos cupins.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Casa à prova de pandemia: guia de sanitização para residências
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This