Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Cupins: como evitar esses insetos nocivos?

Os cupins são tão perigosos quanto as demais pragas urbanas

A presença dos cupins causa preocupação em muitas pessoas porque eles estão associados a problemas diversos e causam bastante dor de cabeça por onde passam. Mesmo que não estejam associados a problemas de saúde, os cupins trazem prejuízos financeiros e estruturais para o local, uma vez que danificam peças e estruturas de madeira em busca de celulose devido aos seus hábitos alimentares.

Dessa forma, é muito importante ficar atento para impedir que os cupins façam morada em residências e comércios. Há diferentes maneiras de prevenir que isso aconteça, pois cada espécie reage a um método de combate. Pensando nisso, separamos logo abaixo algumas informações que podem ajudar a minimizar a incidência de cupins em seu estabelecimento. Boa leitura.

Descupinização RJ: por que escolher uma empresa experiente?

Veja as possíveis formas para evitar cupins:

  • Busque por peças de madeira com maior nível de resistência
    É certo que os cupins se alimentam de madeira devido a um componente chamado celulose, que é encontrado com facilidade no material. No entanto, existem tipos de madeira um pouco mais resistentes do que as demais, como o Ipê e o Pau Ferro, que ajudam a minimizar a ação dos cupins.

 

  • Utilize telas de proteção nas portas e janelas
    Em épocas de revoada, os cupins aproveitam as portas e janelas livres para adentrar no espaço e assim iniciarem a sua colônia, visto que esse é o período mais propício para o acasalamento. Por isso, o uso de telas de proteção também faz diferença para evitar a presença desses insetos.

 

  • Solicite a descupinização preventiva
    O serviço de uma empresa direcionada no mercado pode ser solicitado mesmo quando não há nenhum indício de infestação, ou quando a infestação de cupins ainda está no seu estágio inicial. A descupinização preventiva garante que os principais focos de uma possível proliferação recebam atenção qualificada, de modo a evitar a incidência de qualquer problema.

A Uniprag Rio está à disposição para efetuar o atendimento contra cupins em diversos locais

Mantendo o total profissionalismo, os colaboradores da Uniprag Rio são guiados por técnicas eficientes para a descupinização. Além disso, insumos químicos e aparato técnico de altíssimo padrão são utilizados no serviço, para que os cupins não tenham a capacidade de se reproduzir. Para saber mais informações e solicitar um orçamento, fale conosco!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook Porque sua empresa deve investir no Manejo Integrado de Pragas?
CLOSE
CLOSE