Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Cupins: cuidado com a revoada!

A revoada de cupins é um evento que requer atenção redobrada contra esses insetos

Os cupins são um problema para as pessoas e isso é algo que não se pode negar. Mesmo que eles não consigam transmitir nenhuma doença, pois não possuem a característica vetora como as demais pragas urbanas, isso não significa que a sua presença não seja uma ameaça para os estabelecimentos. Quando se tem uma revoada de cupins, o problema se torna ainda maior.

Esse tipo de situação é bastante comum em épocas quentes e com alta taxa de umidade, uma vez que essas condições beneficiam a reprodução desses insetos. Devido a isso, a revoada é vista entre o final da tarde e o anoitecer, quando os cupins buscam por uma fonte de luz e voam em volta dela. No entanto, você conhece os perigos da revoada de cupins?

Cupins: cuidado com a revoada!

Por que a revoada de cupins é um problema?

Conforme mencionado, em épocas de alta temperatura é possível ver uma nuvem de cupins próximo aos postes de luz instalados nas ruas. Embora seja um evento natural, a revoada pode gerar dores de cabeça para as pessoas porque essa é a época de reprodução dos cupins. Quando eles conseguem adentrar os estabelecimentos, buscam por um local para iniciar sua colônia.

As consequências já são do conhecimento de muitas pessoas, principalmente quando há objetos feitos de madeira, que contêm seu alimento favorito, a celulose. Os cupins aproveitam a oportunidade para se instalarem e assim a infestação acontece dentro de pouco tempo, sendo necessário a contratação de uma empresa especializada no combate para conter o avanço dos insetos.

Pensando nisso, a Uniprag Rio trabalha com atendimento direcionado aos cupins

A reprodução dos cupins acontece com grande facilidade e necessita de abordagem profissional para que os problemas sejam minimizados. Por isso, a equipe da Uniprag Rio direciona atenção para os pontos críticos da colônia, de modo a garantir que a aplicação dos insumos seja adequada e elimine a proliferação com eficiência. Portanto, para saber mais informações e solicitar um orçamento conosco, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook Porque sua empresa deve investir no Manejo Integrado de Pragas?
CLOSE
CLOSE