Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Dedetização de Estoque: Quais são as Pragas Mais Controladas

Conheça os invasores mais combatidos na dedetização de estoque

Você já entrou no estoque e se deparou com alguma praga urbana? Mesmo que mínima, ela pode atrair outras e transformar um local em um verdadeiro caos, com infestações para todos os lados. Não pense que isso é difícil acontecer. Na verdade, se não houver uma dedetização de estoque rígida, acontece todo o tempo!

É essencial que esse espaço tenha um acompanhamento contínuo. Isso porque há muita movimentação de entrada e saída de objetos que podem trazer consigo elementos perigosos sem que ninguém perceba. O transporte passivo de um inseto ou animal é uma forma fácil de originar uma infestação.

TRANSPORTE PASSIVO – “É o ato de transportar um inseto ou animal por meio de uma embalagem, móvel ou equipamento para dentro de um outro ambiente”.

Ou seja, essas pragas urbanas entram por meio de caixas de papelão, sacolas plásticas, equipamentos ou qualquer tipo de objeto que possa transportá-los de um lado para o outro. Com o dia a dia corrido, nem sempre é possível analisar se há algum risco ou ameaça nesses materiais. Por isso que a dedetização de estoque é vital para inibir ou eliminar qualquer elemento que entrou de forma indesejada.

Dedetização de Estoque Quais são as Pragas Mais Controladas | Uniprag Rio

Saiba quais são as pragas urbanas mais encontradas nos estoques das empresas

1. Baratas

Esses insetos possuem microrganismos em seus corpos que são capazes de contaminar alimentos armazenados. Além disso, as baratas podem danificar embalagens, causando grandes prejuízos se não houver uma dedetização de estoque.

2. Ratos

Já os roedores podem provocar danos para os bens da empresa, acidentes ao roer cabos e fios elétricos, além de inutilizar alimentos e matérias primas ao se alimentar e também soltar excrementos como fezes e urina, além de pelos.

3. Escorpiões

A dedetização de estoques também é especialmente importante para evitar a vinda de escorpiões. Esses animais peçonhentos podem ser bastante perigosos para pessoas sensíveis. O veneno dos animais atua no sistema neurológico humano.

4. Praga de Grãos

Por fim, se você possui em seus estoque grãos como trigo, arroz, entre outros, há uma ameaça específica chamada de praga de grãos. Ela pode causar muitos prejuízos para a sua produção, se você não agir rápido!

Dedetização de Estoque: Saiba Quais são as Pragas Mais Controladas | Uniprag Rio

Solicite um orçamento para dedetização de estoque no Rio de Janeiro

Entre em contato com a equipe da Uniprag Rio para realizar um diagnóstico no seu espaço, oferecendo a melhor solução para a dedetização de estoque no Rio de Janeiro. Solicite um orçamento conosco e tenha o acompanhamento de uma equipe qualificada para serviços de dedetização e desinsetização!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This