Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Dedetização de terrenos: conheça as principais pragas encontradas

Saiba quais são os insetos e animais mais comuns encontrados durante a dedetização de terrenos

Terrenos baldios são áreas de grande atração para pragas urbanas. Isso porque, geralmente, possuem o acesso aberto e um amplo espaço de difícil controle. Dessa maneira, materiais ficam acumulados dentro deste território e muitos deles possuem matéria orgânica e objetos não utilizados que acumulam água, como pneus, latas e tampas. Com o aumento de insetos e animais nocivos, a dedetização de terrenos deve ser ativada.

Para ter maior efetividade, a melhor forma de conduzir o serviço de dedetização de terrenos é de maneira contínua e monitorada. Escolha uma controladora de pragas de confiança no Rio de Janeiro e conheça os contratos de serviço que ela oferece para esse tipo de trabalho.

Evite problemas tanto com seus vizinhos, quanto com a lei. O ideal é que você providencie um muro e contrate uma empresa para manutenção, além de incluir também práticas de dedetização de terrenos. Se isso não ocorrer, você pode levar uma bela multa da prefeitura!

Dedetização de terrenos | Uniprag Rio

Conheça os 5 incômodos que podem surgir de surpresa no seu terreno baldio

1. Baratas

Estes insetos proliferam-se rapidamente e podem atrair outras pragas urbanas. As baratas causam sujeiras e transmitem doenças. Além disso, podem invadir casas e empresas ao redor do terreno baldio.

2. Ratos

Roedores são animais flexíveis que podem formar ninhos em seu terreno. Uma dedetização de terrenos é vital para evitar que essas pragas possam reproduzir-se rapidamente, espalhando doenças e sujeiras.

3. Escorpiões

Estes animais peçonhentos não são agressivos, mas com o aumento da população podem se alastrar para locais que possuem concentração humana. Sua picada em adultos causa incômodos mas em crianças e idosos pode ser fatal.

4. Pombos

Pombos são aves consideradas pragas urbanas porque acumulam sujeiras e transmitem doenças. Além disso, destroem patrimônios públicos e privados. Mas, em vez de uma dedetização de terrenos, deve ser feito o manejo de pombos, pois é proibido eliminar as aves.

5. Cupins

Por fim, um cupinzeiro é fácil aparecer quando existem entulhos e umidade. A espécie de cupins subterrâneos ou de solo fazem uma verdadeira festa se não forem inibidos por uma ação efetiva de dedetização de terrenos.

Principais pragas encontradas | Uniprag Rio

Solicite orçamento para dedetização de terrenos

Estas e outras pragas urbanas estão a ponto de invadir o seu território. Não deixe que isso aconteça, instaure medidas de prevenção o quanto antes! Se você precisa de dedetização de terrenos, fale com a Uniprag Rio. Damos todo o suporte para um serviço de excelência em controle de pragas.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This