Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Desinsetização ou Dedetização: Qual é o termo correto e seu significado?

A desinsetização e dedetização são termos utilizados para definir o controle de pragas

Lidar com a presença de pragas no ambiente tira a paz de qualquer pessoa. Entretanto, com o avanço das técnicas de controle, há no mercado uma variedade de empresas que prestam suporte adequado contra as colônias para evitar a incidência de problemas. Tanto a desinsetização quanto a dedetização são termos que tratam a respeito do controle profissional de pragas.

Embora tenham a mesma finalidade, cada termo possui o seu próprio significado. A desinsetização é a denominação correta para o serviço de combate às pragas nos ambientes, adotada pelas empresas especializadas para se referir ao processo de controle. Por outro lado, a dedetização é a maneira popular como as pessoas identificam o atendimento.

Desinsetização ou Dedetização: Qual é o termo correto e seu significado?

Por que existe diferença entre desinsetização e dedetização?

O termo dedetização foi criado a partir do composto utilizado no início da Segunda Guerra Mundial para efetuar o controle de roedores e outras pragas. O Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) é um produto que, embora tenha tido ampla difusão e uso, foi proibido devido à sua capacidade tóxica. Apesar disso, o termo “dedetização” permaneceu no vocabulário popular.

Atualmente, as empresas que trabalham com o tratamento assertivo contra as colônias de pragas utilizam metodologias de alto padrão, que não envolvem o DDT. Ao mudar a abordagem, mudou também o termo relacionado ao serviço, passando para “desinsetização”.

As técnicas de trabalho são baseadas na responsabilidade ambiental, promovendo assim a máxima segurança para a natureza e para as pessoas. Além disso, todos os produtos utilizados na desinsetização são regularizados pelos órgãos fiscalizadores e promovem a eficiência do controle com segurança.

Chame a Uniprag Rio para te ajudar na desinsetização ou dedetização

A maneira como você se refere ao controle de pragas não importa, pois apenas um fator é crucial nesse processo: o suporte de uma empresa especializada no assunto. A Uniprag Rio é a escolha certa para te ajudar nessa missão.

Nossa empresa possui ampla experiência de mercado e trabalha com abordagens eficientes na desinsetização ou dedetização de ambientes. Fale conosco ao identificar a presença de vetores no local e solicite o seu orçamento.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos