(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Está na hora de se proteger contra o cupim com asas

Cupim com asas, aleluia, siriri, bichinho da luz: Saiba os danos que essa praga pode causar no seu patrimônio

cupim danos

Na chegada da primavera é certo acontecer um fenômeno comum nestes dias quentes e úmidos: a revoada dos cupins. Muitas pessoas podem achar que o enxame de cupim com asas em volta das lâmpadas podem ser meros mosquitinhos. Mas a ameaça é ainda maior. Isso porque cupins entram sutilmente no seu ambiente sem causar alarde.

É verdade que não tem como perceber os milhares de cupins com asas que sobrevoam as ruas. Porém são tantos que eles podem até confundir você. A maioria morre e é bem fácil você tirar suas asas com a mão, apenas batendo no ar. Porém, após perder as asas, os cupins andam para um local seguro. E esse local pode ser um móvel, rodapé, trinca de porta ou algum objeto que contenha celulose.

O corpo do cupim é tão fino e escuro que pode até se confundir com o chão, se este for escuro ou de taco, por exemplo. Em um piscar de olhos ele pode sumir da sua vista rumo à constituição de sua colônia. E essa colônia demora anos para se desenvolver, mas quando os sinais destes insetos aparecem já é tarde!

Conheça as principais espécies de cupins para o combate

Quais são os prejuízos deixados pelo cupim com asas na sua casa

Primeiro, o cupim com asas só possui este acessório até a fase de acasalamento. Após encontrar seu par, as asas se soltam e eles caminham rumo à um abrigo para iniciar a sua colônia. Estes primeiros tornam-se o rei e a rainha. Outras castas que serão criadas são os cupins operários, soldados e reprodutores substitutos…e na próxima estação o ciclo continua novamente.

Saiba como esses pequenos
insetos podem destruir
seus bens

cupim com asas

• Destruição de Móveis

Imagine uma cadeira ou um armário destruídos por cupins? É um baita prejuízo! Você terá que arcar com uma reforma, ou dependendo de como foi o nível da infestação, comprar um novo.

• Destruição de obras de arte

Esse com certeza é um dos maiores danos que os cupins podem causar. Obras que valem centenas ou milhares de reais sucumbem facilmente pela quantidade de celulose que possuem na tela e na moldura, por exemplo.

• Danos a documentos e livros

Se você armazena papéis importantes ou livros que você gosta muito, vale a pena fazer uma inspeção ou limpeza de tempos em tempos. Não só os cupins podem fazer a festa como também outras pragas como traças.

• Danos em estruturas

Os cupins apenas podem causar sérios danos em estruturas que suportam telhados e são feitas de madeira. Alguns locais históricos infelizmente possuem esse problema, pois são construções antigas. A maioria das casas e prédios modernos não passam por esse transtorno. Porém os cupins podem danificar paredes, por exemplo, causando sua ondulação superficial para criação de seus túneis de terra.

Agora que você entende como o cupim com asas pode ser o início da destruição do seu patrimônio, fique atento a entrada dele na sua casa ou empresa. É importante prevenir a entrada do inseto alado pois após a reprodução ele vai procurar um local seguro para instalar a sua colônia.

Quando a revoada chegar, tente eliminar os cupins ou impedir a entrada deles no seu ambiente! É a melhor forma de proteger seus bens. Se você não conseguir e perceber sinais destas pragas urbanas, contrate uma empresa especializada como a Imuni Service Uniprag para ajudá-lo a controlar e contornar este problema! Afinal, a descupinização preventiva é sempre a melhor indicação para proteger seu patrimônio.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: