Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Lei de Dedetização em condomínios: Tudo sobre a lei e o serviço

Os cuidados contra pragas urbanas exigem o cumprimento da lei de dedetização em condomínios

A infestação de pragas acontece em diversos locais onde há características favoráveis de desenvolvimento desses agentes. Isso significa que condomínios são afetados pelas colônias, reforçando assim a necessidade de um plano de cuidados contra os vetores. Cumprir a lei de dedetização em condomínios é fundamental para promover a segurança de moradores e funcionários.

A Lei nº 7.806 regulamenta, no estado do Rio de Janeiro, o trabalho das empresas controladoras de pragas e determina a periodicidade mensal do tratamento contra a infestação nos ambientes, incluindo condomínios. No entanto, a legislação específica sobre o procedimento muda conforme o município ou estado. Além disso, a própria administração dos condomínios pode desenvolver estatutos associados ao controle de pragas no local.

Lei de Dedetização em condomínios: Tudo sobre a lei e o serviço

A lei de dedetização em condomínios é um importante mecanismo para a gestão eficaz do ambiente

A falta de cuidados contra a infestação de pragas coloca em risco a segurança dos condôminos e funcionários devido à possibilidade de transmissão de doenças pelas pragas. Dessa forma, o cumprimento da lei de dedetização em condomínios é essencial para:

  • Preservar a segurança de todos contra inúmeras enfermidades perigosas;
  • Prevenir acidentes domésticos com animais sinantrópicos;
  • Minimizar os riscos de danos estruturais no ambiente;
  • Reduzir gastos com manutenção a longo prazo;
  • Otimizar os recursos financeiros destinados à gestão do ambiente.

Sancionada em 2019, a lei de dedetização em condomínios no âmbito do estado do Rio de Janeiro, estabelece as normas para o funcionamento das empresas especializadas no controle de vetores, de modo a garantir a qualidade e total segurança no serviço prestado nos estabelecimentos, incluindo condomínios.

As companhias especializadas na abordagem trabalham conforme a lei de dedetização em condomínios

Ter tratamentos adequados para o combate à infestação de baratas, formigas, ratos, cupins e outros vetores não basta. Para além das metodologias, é fundamental que a empresa cumpra as determinações da lei de dedetização em condomínios, que inclui a obtenção de licenças junto aos órgãos de fiscalização ambiental.

O uso de produtos qualificados também é uma exigência das diretrizes que compõem a lei de dedetização em condomínios, bem como a elaboração de um plano de ação assertivo para o controle integrado de vetores no ambiente. Somente assim é possível eliminar as colônias da maneira correta e devolver a tranquilidade para moradores e funcionários.

Entenda como funciona o atendimento de uma empresa controladora de pragas na dedetização de condomínios

Passo 1: análise do ambiente
A avaliação detalhada do local é fundamental para identificar o nível do problema, o tipo de praga manifestada e os focos das colônias, para desenvolver um plano de ação específico e eficaz.

Passo 2: definição da estratégia
Cada praga requer um tipo específico de tratamento, que atua de forma assertiva sobre os focos da infestação. Desse modo, a definição da estratégia correta é essencial.

Passo 3: aplicação da metodologia
As técnicas de controle são aplicadas no local sob a supervisão de colaboradores treinados e experientes, garantindo assim a eficiência da abordagem contra as pragas urbanas.

Passo 4: monitoramento
As ações preventivas após a dedetização de condomínios ajudam a manter o ambiente seguro. O monitoramento constante é um dos cuidados importantes aplicados após o atendimento, que permite agir rapidamente em caso de novas infestações.

Conte com a Uniprag Rio ao buscar por controle de pragas segundo a lei de dedetização em condomínios

A Uniprag Rio é comprometida com a satisfação dos clientes e prioriza a segurança deles ao cumprir rigorosamente as diretrizes legais no controle de pragas em condomínios. Desse modo, saiba que estamos à disposição para efetuar o atendimento em seu ambiente sempre que precisar. Entre em contato para saber mais informações e solicite o seu orçamento.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos