Rio de Janeiro:
Rio de Janeiro:
Principais dúvidas sobre a barata francesinha
A barata francesinha pode gerar muitas dúvidas – Tire as mais comuns agora!
Nada de sofrer por causa da barata francesinha. Hoje você vai ter um guia com as principais dúvidas em relação a essa espécie de barata para poder tomar as melhores decisões. É possível controlar este inseto. Uma empresa especializada e com anos de experiência como a Uniprag Rio pode te ajudar a realizar o controle de baratas no Rio de Janeiro com métodos eficientes.
Guia de perguntas e respostas sobre a barata francesinha
1) Quais são as condições ideais para uma invasão de baratas francesinhas
A barata francesinha, em especial, não trafega pelos esgotos. Ela pode chegar na sua casa através de embalagens e sacolas plásticas, o chamado transporte passivo. É essencial inspecionar esses objetos depois de entrar em casa. As baratas se instalam e proliferam ainda mais se encontrarem má higiene (alimentos expostos, louças sujas na pia, migalhas de comida no chão, entre outros), abrigo (locais quentes e úmidos) e água.
2) Qual o ciclo de vida da barata francesinha?
O ciclo de vida completo deste inseto varia de 2 a 6 meses. As baratas depositam seus ovos em uma cápsula chamada ooteca. Ela normalmente é descartada em buracos e frestas próximo ao momento da eclosão dos ovos. Cada ovo origina uma ninfa. Depois de diversas metamorfoses, ela se torna um inseto adulto.
A barata francesinha gera até 5 ootecas durante a sua vida com até 50 ovos dentro de cada uma delas. As condições favoráveis podem acelerar sua reprodução e seu desenvolvimento.
3) Como identificar a barata francesinha?
O tamanho é uma das principais características desta barata. Ela possui até 15mm. Possui asas, mas não voa. Sua cor é castanho-clara com duas faixas ao longo de seu tórax.
4) É verdade que uma barata consegue viver sem cabeça?
Sim. Isso porque as estruturas vitais das baratas não estão na cabeça. O dorso e abdômen são as áreas principais do inseto. Ela vive 1 mês sem a cabeça.
5) Quais são as doenças que podem ser transmitidas pelas baratas?
Já explicamos aqui os principais problemas de saúde que a barata francesinha pode causar.
6) Qual é o método ideal para o controle de baratas?
O método depende do nível de infestação e local de aplicação. O combate pode ser feito através de gel ou líquido, por exemplo.
A escolha do método pode ser também por causa do fluxo do local. Em um ambiente desocupado, é possível a aplicação de pulverização líquida ou aerosol. Já em locais com ocupação contínua, é indicado o gel. Consulte nossa equipe para verificar qual é o melhor método, de acordo com a sua necessidade.
A barata francesinha está atrapalhando a sua vida? Não deixe que ela se torne a rainha no seu reino. Você deve controlar a situação para que ela não pense ser a moradora da sua casa. Proteja seu espaço de transtornos que a barata francesinha traz!
Solicite um orçamento para controle de baratas no Rio de Janeiro com a Uniprag Rio. Mais de 50 anos de experiência em controle de pragas com a utilização de técnicas atualizadas, estabelecendo padrão de qualidade único para garantir a satisfação do contratante. Bayer, Syngenta e Basf são gigantes do ramo de controle de pragas que são nossos parceiros. Possuímos garantia de segurança, satisfação e qualidade.
Atendimento: