(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Principais espécies de traças que atacam suas roupas e livros

Conheça as espécies de traças que corroem seus objetos

As traças são pragas urbanas e intradomiciliares. Por serem pequenas e frágeis, podem parecer inofensivas, mas elas podem causar grandes prejuízos. Você pode achar que existe apenas uma traça que danifica todos os tipos de materiais, mas na verdade cada uma delas tem preferência por um objeto diferente. Vamos falar aqui sobre as traças de livros e as traças de roupas.

Apesar do dano em objetos, não há registro de doenças transmitidas pelas traças. Há uma suspeita de que eles aumentam a crise de doenças alérgicas como asma, rinite, sinusite e outras. Estudos ainda estão em andamento sobre o assunto. De qualquer forma é essencial evitar as pragas que podem furar suas roupas e danificar seus livros e documentos.

Dicas essenciais para se prevenir das temidas traças.

Informações sobre as espécies de traças mais comuns

Conheça as principais espécies de traças que invadem ambientes intradomiciliares. É importante conhecer as características de cada uma delas para o controle e prevenção corretos das pragas.

1) Traça dos livros

traça dos livros

Essa espécie lembra um diminuto peixe na cor prata, pela sua forma (daí o nome popular peixinho-de-prata). O nome da ordem refere-se aos 3 fios caudais que o inseto possui. Possui peças na boca do tipo mastigadoras. O corpo possui escamas e cerdas.

Ordem: Thysanuras
Classificação: Ametábolos (não sofrem metamorfose, apenas crescem)
Hábitos: Noturnos
Habitat: Locais úmidos, escuros e com má ventilação
Alimentação: Matéria orgânica encontrada em embalagens, papéis, entre outros (carboidratos como amido e açúcares).
Tamanho: Podem alcançar até 10 mm
Cor: cinza prateada

2) Traça de roupas

traças de roupas
As traças de roupas odeiam a luz e tendem a ficar nos cantos e nas dobras de tecidos. Essa praga coloca seu ovo na própria roupa pendurada ou dobrada no armário.

Ordem: Lepidoptera
Classificação: Holometabólico (apresenta metamorfose completa)
Hábitos: Noturnos
Habitat: Locais úmidos, escuros e com má ventilação
Alimentação: lã, couro, algodão, linho, seda e fibras sintéticas
Tamanho: Cerca de 15 mm
Cor: clara

Solicite orçamento para dedetização de traças no Rio

Se os insetos estão ameaçando exterminar seus materiais, não hesite em chamar a Imuni Service para executar o serviço de dedetização de traças. O controle deve ser realizado o mais breve possível para evitar danos maiores. Solicite um orçamento e tire suas dúvidas sobre estas pragas urbanas.

Posts Relacionados

SAIBA MAIS SOBRE AS TRAÇAS QUE DESTROEM SEUS OBJETOS

As traças são insetos que fazem parte de um grupo relacionado às borboletas, pertencentes à ordem Lepidoptera. A maioria dos lepidópteros são mariposas. São as traças que ficam penduradas na parede. Outra ordem significativa é a Thysanura, a qual pertence a espécie conhecida como traça do livro.

COMO SE PREVENIR DAS TERRÍVEIS TRAÇAS?

É terrível abrir o armário e encontrar roupas furadas. Ou ainda, folhear um livro que você amava e ele estar cheio de buracos ou páginas amareladas. As traças danificam silenciosamente objetos como estes. Quando você perceber, elas podem ter feito um baita estrago.

QUE BICHO COMEU MINHA ROUPA? TRAÇAS!

Traças são pragas destruidoras! Imagine a cena: você abre seu armário e pega a camisa para compor o visual, se direciona para o espelho e quando para seu espanto repara que a peça está cheia de furinhos!

Conheça nosso serviço de Desinsetização

Seja em residências ou empresas, a desinsetização é essencial para controlar a entrada destas pragas no ambiente. Em alguns segmentos como indústrias alimentícias, farmacêuticas, hoteleiras esse serviço é essencial e em alguns casos obrigatório por lei.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Termos

Pin It on Pinterest

Share This