(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Qual é a melhor forma de combate do cupim com asas?

Você deve descobrir primeiro a espécie do cupim com asas

Como definir a espécie do cupim com asas? Para indivíduos que não conhecem o assunto todos os cupins parecem iguais. Porém a diferenciação entre eles é feita com a observação de soldados coletados. Estes são os mais característicos da colônia. Só uma empresa especializada pode ajudá-lo nesta tarefa!

Contudo, você pode identificar os sinais dos insetos, que são claros! Saiba que se você vir cupins voadores perto do seu ambiente pode ser sinal de revoada (voo nupcial) ou de uma colônia estabelecida. Já falamos aqui sobre as principais espécies de cupins: o cupim de madeira seca e o cupim subterrâneo.

Você sabia que há muito confusão entre cupins e formigas? Saiba como identificar se o que habita a sua casa é cupim mesmo:

diferenças cupim e formiga

Característica dos cupins: Antenas retas, asas com mesmo tamanho, abdômen sem cintura.

Característica das formigas: Antenas curvas, asas com tamanho diferente, abdômen com cintura.

Depois dessa descrição você não terá mais dúvidas para identificar os cupins no seu ambiente.

Métodos de controle para o combate do cupim com asas

1. Cupinicida

Existem diversas técnicas para combate químico dos insetos. Pode ser feita uma pulverização no ambiente, aplicação do produto no objeto, utilização de pó químico, entre outras. Isso varia de acordo com a necessidade e grau de infestação.

2. Sentrincon

Esse método difere de uma barreira química, pois utiliza inseticidas de baixo impacto ambiental de maneira racional. O sistema elimina população do cupim subterrâneo através de uma estratégia de “cavalo de troia”. Estações são instaladas no perímetro externo da construção e em pontos de atividade, sem alterar a rotina do ambiente ou suas características arquitetônicas.

As iscas apresentam excelente biodisponibilidade, sendo assim mais atrativas que a madeira e outras fontes de alimento. Os cupins levam o material para a colônia e causam sua eventual destruição

O cupim com asas é identificado com facilidade no momento da revoada. Porém, depois que perde suas asas é mais difícil, porque ele se confunde com o chão, solo ou com a madeira alvo da sua infestação. Mesmo sabendo que podem levar anos para que uma colônia atinja um grau de maturidade, vale a pena manter medidas preventivas contra os cupins.

A Imuni Service Uniprag está pronta para executar este serviço com excelência, pois possui equipe qualificada para reduzir os danos que o cupim possa causar nos seus objetos pessoais e em seu patrimônio. Solicite um orçamento sem compromisso.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: