(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

DEDETIZAÇÃO DE MOSQUITOS

Saiba a importância da dedetização de mosquitos

A dedetização de mosquitos (ou controle de mosquitos) é importante para conter a proliferação desse inseto alado que causa tantos problemas de saúde em todo Brasil. Dengue, zika, chikungunya e febre amarela são algumas das doenças transmitidas pelo mosquito mais temido, o Aedes aegypti

De picada em picada o mosquito contaminado com o arbovírus faz suas vítimas, criando uma epidemia se não houver o controle de mosquitos. A solução é a contratação da dedetização de mosquitos com uma empresa especializada.

No serviço de dedetização de mosquitos é necessário atacar as principais fases do ciclo de vida do inseto: larva e adulto. O período de desenvolvimento dele é de apenas 10 dias, então, é preciso agir rápido. Além disso, medidas preventivas e corretivas devem ser tomadas, como a eliminação de criadouros.

Se você perceber aumento da população de indivíduos, entre em contato com a Imuni Service Uniprag.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Como é realizada a dedetização de mosquitos?

1) Controle de larvas

Os criadouros são os principais alvos nesta fase. Após os ovos dos mosquitos eclodirem, as larvas ficam nadando em água limpa. Por isso a preferência deles para se instalarem em locais que acumulam água como reservatórios, pneus, plantas e vasos.

O método de combate é a aplicação de larvicida, produto químico específico para a eliminação das larvas.

2) Controle de adultos

Nem sempre é possível identificar o local de origem dos mosquitos. Por esse motivo, o combate dos adultos é a melhor forma de proceder nessa situação. O método utilizado é o famoso fumacê, aplicação espacial com atomizadores, termonebulizadores e nebulizadores a ultra baixo volume (UBV).

TERMONEBULIZAÇÃO:

Constará da aplicação de inseticidas por projeção de névoa seca. Este procedimento reduz drasticamente o tamanho das gotas da calda inseticida transformando-as em partículas microscópicas.

O minúsculo tamanho de gota permite à fumaça se propagar através do ar penetrando através de pequenas frestas, atingindo os refúgios dos insetos.

O resultado é que um número maior de partículas de inseticida entra em contato com um número maior de insetos, provocando uma grande mortalidade. Além do mais, na termonebulização se faz necessária uma quantidade muito menor de inseticida do que nos pulverizadores tradicionais.

São utilizados para este fim produtos que permitem ação ativa e prolongada no combate aos mosquitos.

ATOMIZADOR ELÉTRICO (tratamento espacial):

Saturamos o ambiente com gotículas de calda de inseticida, as quais serão levadas a todas as partes do recinto assim tratado, pelas próprias correntes de ar ali existentes; devido as pequenas dimensões dessas gotículas, elas ficam por longos períodos de tempo em suspensão no ar ambiente e são capazes de penetrar em todos os espaços da área, incluindo os esconderijos dos insetos.

ATOMIZADOR ELÉTRICO - UBV (impregnação):

Saturamos as superfícies verticais do ambiente com inseticida; devido às pequenas dimensões das gotículas produzidas por este equipamento a aderência e secagem se dá num espaço curto de tempo, cristalizando assim as moléculas inseticidas nas paredes e deixando este produto disponível aos insetos que ali pousarem para repouso.

NEBULIZADOR COSTAL MOTORIZADO (UBV):

Este equipamento é destinado à nebulização de inseticidas a frio do tipo espacial.

É ideal no combate de endemias como dengue, chikungunya e zika. O ambiente tratado com esta técnica ficará saturado pelo inseticida e devido às pequenas dimensões das gotas produzidas a aderência e secagem ocorrerão num espaço curto de tempo, cristalizando assim as moléculas inseticidas nas paredes e demais locais de repouso utilizados pelo mosquito, auxiliando no processo de controle do estágio adulto.

LARVICIDA:

Pulverização do larvicida (temefós) nos pontos onde houver acúmulo de água e em outros possíveis locais de postura de ovos. Pesquisas comprovam que este princípio ativo tem alta eficácia como larvicida nos casos de Aedes spp. e Culex spp., sendo contra-indicado somente para aplicações em rios, córregos e mananciais.

SUMVEC – a melhor arma para o controle de mosquitos

O SUMVEC é um sistema integrado que monitora, combate e controla os mosquitos de forma muito mais eficaz que tratamentos convencionais.

Armadilhas são posicionadas estrategicamente pelo ambiente. Os mosquitos capturados são analisados e depois de um estudo minucioso, sabemos que espécies habitam o local, onde existe maior incidência e que tipo de tratamento é o mais indicado.

Esse relatório permite montar um plano de ação customizado e preciso, gerando mais economia e eficiência para o cliente, com menor utilização de recursos químicos.

É uma poderosa arma no combate aos mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, prevenindo sua proliferação e epidemias.

Saiba como ajudar na prevenção de mosquitos

Uma parte importante do controle de mosquitos é a prevenção. Saiba que medidas tomar para ajudar a combater os mosquitos:

  • Elimine qualquer fonte de água parada
  • Se houver recipientes com água para animais, os mesmos devem ser lavados diariamente
  • Se você possui plantas, verifique sempre seus pratinhos, tirando a água parada e lavando-os
  • Se você mora em casa, verifique as calhas regularmente, principalmente depois de chuvas e ventanias. Folhas podem entupi-las, causando acúmulo de água parada.

Solicite um orçamento para a dedetização de mosquitos

A Imuni Service Uniprag atua no Rio de Janeiro com as melhores e mais modernas técnicas para o controle de mosquitos na cidade.

Sua equipe qualificada é continuamente treinada para identificar os focos de infestação e indicar o melhor método de controle de mosquitos. Mais de 50 anos de experiência no controle de vetores e pragas urbanas.

 Conheça sobre a praga

A presença de barata presença de baratas nos ambientes pode representar má condição sanitária. Podem trazer sérios ricos à saúde por serem veículo de microoorganismos patogênicos . Além disso, este inseto provoca asco em grande parte da população, o que pode gerar sérios prejuízos à imagem

institucional de uma empresa e acarretar problemas junto à vigilância sanitária. Isso sem falar do que significa

Dedetizadora Rio de Janeiro - IMUNI SERVICE UNIPRAG

IMUNI SERVICE UNIPRAG

A Imuni Service UNIPRAG é atuante na área de prevenção e combate a pragas e vetores. Ao longo de sua história de mais de 50 anos aprimorou e desenvolveu novas técnicas aplicadas ao controle de pragas, sempre procurando estabelecer um padrão de qualidade incomparável.

Por conta disso, ela é umas das poucas empresas do setor a contar com a certificação NBR ISO 9001:2008 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: