Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Dedetização como requisito em fiscalizações sanitárias no Rio de Janeiro

Conviver com as pragas urbanas é um problema gigantesco para as pessoas, principalmente porque os agentes ameaçam a segurança e são sinônimo de prejuízos estruturais por onde passam. A dedetização no Rio de Janeiro, entretanto, é a estratégia indicada para localizar e eliminar as colônias, além de colaborar diretamente com a regularização sanitária dos ambientes.

Os estabelecimentos que lidam com saúde, alimentos, hospedagem, ou trabalham diretamente com atendimento ao público, como lojas e órgãos governamentais, devem seguir as determinações de segurança. A dedetização no Rio de Janeiro é uma delas, que visa evitar a transmissão de doenças e outros problemas causados pelas pragas urbanas.

Por que a dedetização faz parte das fiscalizações sanitárias?

As pragas são uma grande ameaça à saúde pública e podem colaborar diretamente com epidemias quando suas colônias se proliferam. Por outro lado, a dedetização utiliza medidas corretivas para inibir o desenvolvimento reprodutivo de ratos, baratas, formigas, moscas, mosquitos e outros agentes, para impedir a contaminação via patógenos.

Com o suporte de uma equipe qualificada, é possível identificar as colônias e utilizar tratamentos seguros contra as pragas ativas. Dessa forma, a dedetização faz parte do processo de fiscalização sanitária nos estabelecimentos urbanos, pois:

  • Demonstra o compromisso com a segurança e saúde pública;

  • Reduz a possibilidade de contaminações cruzadas;

  • Mantém o padrão de higiene e credibilidade do espaço.

Dedetização como requisito em fiscalizações sanitárias no Rio de Janeiro
Foto: Agência Digital Space

A dedetização acompanha profissionais experiente e medidas personalizadas ao ambiente

A ANVISA é o principal órgão responsável por fiscalizar as medidas corretivas e preventivas contra as pragas urbanas adotadas pelos ambientes. Em alguns setores, a dedetização é obrigatória para manter a conformidade sanitária, como na RDC Nº. 2, que fala sobre o controle de pragas em aeroportos, a RDC Nº. 17, que determina boas práticas de fabricação de medicamentos e a RDC Nº. 216, que estabelece o regulamento técnico de para serviços de alimentação.

Todas essas normas reforçam a necessidade do controle de pragas para manter a segurança e a higiene do local. As empresas de dedetização também estão sujeitas à fiscalização sanitária, pois a RDC Nº. 622/2022 aborda os requisitos técnicos para o funcionamento dessas empresas, além do que exigem licenças válidas nos órgãos fiscalizadores, o uso de produtos devidamente registrados e garantir que os profissionais tenham inscrição nos conselhos profissionais.

Quanto custa a dedetização no Rio de Janeiro?

É importante que, no começo do ano, os estabelecimentos se preparem para realizar o controle de pragas, principalmente porque esse é o período de maior atividade dos agentes. Ou seja, é importante contar com uma empresa de dedetização no Rio de Janeiro responsável e que calcule o custo do serviço conforme as necessidades. Para realizar um orçamento personalizado, as organizações normalmente avaliam:

  • Tipo de praga urbana ativa;

  • Grau da infestação;

  • Extensão da área afetada;

  • Tipo de atividade do estabelecimento;

  • Tratamentos indicados.

Essa análise detalhada assegura eficiência no atendimento e maior segurança para os espaços, prevenindo riscos sanitários e estruturais.

Fale com a Uniprag Rio e tenha eficiência na dedetização no Rio de Janeiro

Contar com uma empresa experiente e equipe qualificada é a melhor alternativa para manter os espaços livres de ameaças. AUniprag Rio está pronta para realizar a dedetização no Rio de Janeiro e manter as condições higiênico-sanitárias de diversos estabelecimentos. Entre em contato, saiba mais informações esolicite o seu orçamento.

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

WhatsApp
Entre em contato