(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Avalie este post

5 Métodos Utilizados no Controle de Pombos

Conheça formas de realizar o controle de pombos

O controle de pombos (ou manejo de pombos) é um serviço necessário já que as aves são consideradas como fauna sinantrópica nociva. Ou seja, são pragas urbanas que sobrevivem junto ao homem mas causam danos a ele.

Doenças e danos ao patrimônio são alguns desses problemas. Assim sendo, é importante ficar alerta.

Sem dúvidas as aves têm a simpatia das pessoas em geral. Afinal, muitas delas são animais domésticos. Porém, os pombos que circulam nos centros urbanos podem ter microrganismos que causam grandes problemas para sua saúde.

Isso porque eles andam em locais degradados e se alimentam de restos de comida. Com isso, acabam ficando doentes e liberam em seus excrementos esporos com agentes patógenos que podem ser contraídos apenas pela respiração.

Dessa forma é essencial o controle de pombos antes que seja tarde!

5 Métodos Utilizados no Controle de Pombos

Um ambiente com pombos em excesso pode ser um alerta para sua saúde, com a transmissão de doenças e aumento de alergias

Porém, o controle de pombos não pode ser feito de qualquer maneira. Existem legislações específicas que protegem o animal de maus tratos e extermínio. Afinal, os animais têm seu papel no ecossistema, mas o remanejamento é importante para evitar proliferação exagerada das espécies e o risco aos seres humanos.

Conheça 5 métodos para o controle de pombos

1. TAPPA (tecnologia anti pombos e pássaros – por campo eletromagnético)

O controle de pombos agora pode ser feito de forma simples e eficaz, com alta tecnologia. O TAPPA garante a sua segurança e também dos animais. Além disso, cumpre a legislação vigente. O equipamento cria um campo eletromagnético que afeta os pombos e os desorienta, repelindo sua aproximação. Conheça mais o método TAPPA aqui.

2. Espículas e molas

Outra forma de evitar o pouso e a fixação dos pombos é instalando objetos que atrapalham as aves. As espículas e molas, por exemplo, são dois recursos que não causam danos aos animais e também dão um resultado positivo para o controle de pombos.

3. Repelente de pombos

,Já o repelente de pombos é uma outra forma para atrapalhar as aves. É aplicada uma substância grudenta que incomoda as pragas voadoras e impede que elas alcancem a área em que está o repelente.

4. Fios tensionados

Os fios tensionados causam desequilíbrio quando as aves pousam, o que as incomoda. Não apresenta nenhum tipo de perigo para as aves.

5. Telas

As telas podem ser instaladas em telhados, calhas e outros lugares de difícil acesso. Assim os pombos não conseguem retornar ao ambiente da infestação. Pode ser de aço, tipo mosquiteiro, entre outros materiais.

Se você necessita realizar o controle de pombos na sua área, não hesite em chamar a Imuni Service Uniprag.

Nosso corpo técnico possui técnicas e equipamentos de ponta para realizar um serviço de excelência e de acordo com a lei. Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This