Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Espantando os pombos do telhado e muros: o que fazer com essas aves?

Os pombos são figuras comuns e perigosas nos centros urbanos

A presença de algumas aves nas cidades é motivo de preocupação para as pessoas, especialmente quando se trata de pragas urbanas. Os pombos são um excelente exemplo porque, além de serem um incômodo para as pessoas, são um risco para a saúde. Quando se proliferam nos estabelecimentos, tentar espantar os pombos do telhado e muros se torna uma missão árdua.

Essas pragas ficam empoleiradas onde conseguem e seus excrementos escorrem pelas paredes, prejudicando a estética do ambiente. Além disso, é por meio das fezes que acontece a disseminação de doenças, como criptococose, salmonelose, histoplasmose e outras. Por isso, é crucial agir rápido para espantar os pombos do telhado e muros.

As técnicas caseiras não vão espantar os pombos do telhado e muros como você imagina

Quando se trata de métodos domésticos, o que não falta é criatividade. Algumas pessoas penduram CDs, acreditando que o reflexo do material vai espantar os pombos do telhado e muros, enquanto outras optam por insumos encontrados em lojas de ração que prometem acabar com a presença dessas aves em seu ambiente.

A verdade é que, por mais que você pense que essas estratégias funcionam, elas não tratam o problema de forma efetiva. Inclusive, ao tentar espantar os pombos do telhado e muros com essas metodologias, as aves podem iniciar a infestação em outros pontos sem que você perceba.

Espantando os pombos do telhado e muros: o que fazer com essas aves?

A melhor forma de espantar os pombos do telhado e muros é com o manejo profissional

O controle de pombos exige ações corretivas e preventivas para garantir que as aves não façam do seu ambiente um local adequado para se reproduzirem. Por isso, contratar uma empresa especializada no combate de pragas urbanas facilita o processo para espantar os pombos do telhado e muros.

O manejo profissional acompanha a eliminação das vias de acesso dos pombos e das condições favoráveis para o desenvolvimento dessas aves. Após isso, o time aplica técnicas que vão afastar as pragas sem eliminá-las do ambiente. Dessa forma, a segurança do seu espaço é restaurada de forma segura e eficiente.

Fale com a Uniprag Rio para espantar os pombos do telhado e muros

A melhor forma de manter intrusos longe do seu ambiente é investir no suporte de uma empresa experiente e capaz de fazer o manejo assertivo. A Uniprag Rio é a empresa certa para te ajudar, pois trabalhamos com as melhores estratégias adaptadas às necessidades específicas do seu ambiente. Fale conosco e solicite o seu orçamento para espantar os pombos do telhado e muros. Estamos prontos para ajudar.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos