Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

5 Principais Dúvidas sobre a Higienização de caixa d’água

Tenha mais informações antes de contratar o serviço de higienização de caixa d’água

Contar com uma água limpa e de qualidade é essencial para a manutenção da sua saúde. Portanto, invista na higienização de caixa d’água, que é um serviço em que toda água armazenada é esvaziada e é feita a limpeza total do local. Além da emissão de um certificado de higienização, amostras são colhidas para análise e emissão de um laudo de potabilidade da água.
Antes de contratar o serviço de higienização de caixa d’água, tire algumas dúvidas importantes. Dessa maneira, você mantém a qualidade da água sempre em dia e com os procedimentos certos. O reservatório é importante porque é ele que garante o consumo de água por 24h, sem interrupções. Por isso, sua manutenção é fundamental.

Higienização de caixa d'água no Rio de Janeiro | Uniprag Rio

Confira abaixo 5 perguntas respondidas por nossos técnicos especializados:

1. Qual é a periodicidade ideal para a higienização de caixa d’água?

O indicado é que o serviço seja realizado duas vezes por ano, ou seja, de 6 em 6 meses. Contudo, nada impede que você possa contratar o trabalho com maior frequência, pois essa escolha depende da sua necessidade.

2. É necessário avisar sobre a higienização de caixa d’água?

Sim. É obrigatório avisar, principalmente se a caixa d’água abastecer um prédio residencial ou comercial, por exemplo. Isso porque será necessário fechar os registros de saída e de entrada. Dessa forma, os usuários ficarão sem água no período da limpeza. Após o término e religamento, a água deve ser escoada por um tempo, pois ela fica suja por conta da tubulação.

3. Como é feita a limpeza da caixa d’água?

A limpeza é feita com equipamentos especiais e com produtos específicos para desinfecção. Não é recomendada a utilização de ferramentas e produtos químicos que possam danificar o reservatório. Qualquer rachadura pode dar acesso para pragas urbanas, como os mosquitos ou outros.

4. Posso realizar a higienização de caixa d’água sozinho?

Se a caixa d’água possuir mais de 5 litros e 2 metros de altura, é recomendado contar com uma equipe especializada. Isso porque ela terá os equipamentos de segurança e treinamentos específicos para realizar o serviço com total segurança e agilidade. Infelizmente, muitos acidentes acontecem com pessoas despreparadas, inclusive, levando à morte.

5. Quem é o responsável pela qualidade da água armazenada nos reservatórios?

O responsável pela água é o responsável pela edificação ou residência. A rede de distribuição pública deve preservar a qualidade da água apenas até chegar ao hidrômetro. Por esse motivo o serviço de higienização de caixa d’água periódico é essencial, evitando qualquer tipo de problema que possa responsabilizar o síndico ou zelador.

Solicite orçamento para a higienização de caixa d’água no Rio de Janeiro

Previna transtornos relacionados à qualidade da água. Entre em contato com a Uniprag Rio para realizar a higienização de caixa d’água. Contamos com profissionais treinados e certificados nas normas regulamentadoras necessárias para total segurança e excelência do serviço. Solicite um orçamento conosco!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This