(21) 2502-5252
Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252
Dedetizadora RJ - Imuni Service Uniprag - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

Central de Atendimento:

Desratização: conheça as principais espécies de ratos

Não hesite em contratar o serviço de desratização quando você perceber uma infestação

Os ratos são encontrados em locais diversos: desde hospitais até residências. Se os animais encontrarem condições ideais de sobrevivência e desenvolvimento, podem fixar sua ninhada em qualquer lugar. Como falamos nessa matéria, o serviço de desratização é uma forma de proteger a sua saúde, já que os ratos transmitem doenças nada agradáveis.

Hoje você vai conhecer as principais espécies de ratos que são alvo da desratização. Cada uma delas possui uma especificidade, que é importante na hora do controle. Os profissionais das controladoras de pragas e vetores já possuem conhecimento técnico acerca de hábitos e biologia dos ratos. Dessa forma conseguem controlar os animais de maneira eficiente.

Não realize a desratização sozinho: saiba o motivo!

desratização

Estudos apontados pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) comprovaram que os inseticidas domésticos são nocivos para a saúde humana. Você corre um grande risco se usar esses produtos químicos de maneira indiscriminada.

Além de intoxicações que causam sintomas nada agradáveis, os inseticidas podem danificar o sistema endócrino, comprometer a saúde de fetos e até causar leucemia. Conte com uma empresa especializada em controle de pragas como a Imuni Service Uniprag para realizar o serviço de desratização.

Conheça as espécies mais comuns de roedores que são controladas na desratização

1) Ratazana (Rattus norvegicus)

É a espécie de porte maior, das três que serão apresentadas. Sua orelha é pequena e seu rabo longo. Se abriga em buracos e galerias no solo que estão próximas a edifícios, rios e lixões. Possui habilidades para natação e escavação. Pode atacar um espaço de até 50m perto da toca.

As ratazanas são onívoras, mas preferem se alimentar de sementes, carnes e frutas. Ficam desconfiados quando há algo diferente no local e preferem espaços menos movimentados.

2) Rato do Telhado (Rattus rattus)

É o intermediário em tamanho em relação a ratazana e ao camundongo. Sua cauda é longa, possui orelhas grandes sem pelo. É encontrado em locais como forros, telhados, sótãos e espaços similares. Sua habilidade é escalar. Por esse motivo, se abriga em ambientes altos. Seu raio de ação da toca é em torno de 60 metros.

O rato de telhado se alimenta de frutas, grãos e legumes. Possui grandes desconfianças com elementos novos no ambiente, assim como as ratazanas.

3) Camundongo (Mus musculos)

O camundongo é a menor das espécies identificadas como pragas urbanas. Possui corpo pequeno, orelhas grandes e rabo do tamanho do corpo. Essa espécie de roedor é encontrada em locais intradomiciliares, armários e depósitos. Suas habilidades são escalar e cavar tocas. Seu raio de ação é curto, apenas 5 metros.

Essa espécie é onívora, preferindo grãos e sementes para a sua nutrição. O camundongo é um animal muito curioso e explorador, diferente das espécies acima citadas.

Agora você está pronto para identificar a espécie que causou a infestação e assim, contratar um serviço de desratização eficiente para controlar os ratos do seu ambiente. Se você precisa do serviço de desratização no RJ, conte com a Imuni Service Uniprag. Possuímos equipe qualificada, infraestrutura e experiência para combater as pragas urbanas em ambientes residenciais ou comerciais. Solicite um orçamento.

Posts Relacionados

É UM RATO OU UM CAMUNDONGO? CONHEÇA AS DIFERENÇAS!

Rato é diferente de camundongo. Na verdade, o serviço de desratização deveria ser chamado de controle de roedores, e não controle de ratos, por conta das várias espécies de roedores. Saiba quais são as diferenças entre camundongos e ratos, para que você possa identificá-los corretamente na próxima vez que avistar um roedor.

VÍDEO MOSTRA COMO UM RATO PODE SAIR DE DENTRO DE SEU SANITÁRIO A QUALQUER MOMENTO!

Existem muitos casos de pessoas que foram ao banheiro, seja público ou domiciliar e se depararam com um rato dentro da privada. Mas como um rato pode sair de dentro do vaso sanitário? Esses pequenos roedores são bastante flexíveis e capazes de passarem em espaços muito estreitos

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Desratização

O serviço de desratização (dedetização de ratos ou controle de ratos) é o método específico para o controle de roedores.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This