(21) 2502-5252

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252  |

 Whatsapp: (21) 96458-0537

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio de Janeiro:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

Escorpiões – Mitos e Verdades Sobre a Dedetização de Escorpiões

O controle de escorpiões envolve muitos mitos e verdades.

Habitante do nosso planeta há mais de 400 milhões de anos, este aracnídeo conta com aproximadamente 1600 espécies. No Brasil existem cerca de 140 escorpiões.

A picada dói e em alguns casos pode ser fatal, dependendo da espécie. A região nordeste é campeã em acidentes com escorpiões, seguida pelo sudeste.

São mais de 100 mil casos registrados de picadas de escorpião por ano no Brasil, sendo 2% fatais.

Por isso é sempre bom ter cuidado quando for mexer em locais que podem servir de abrigo. Escorpiões preferem locais úmidos e escuros e se escondem debaixo de pedras, em entulhos, materiais de construção, lenha, além de encanamentos e dentro de casa.

Conheça nosso serviço de dedetização de escorpiões no Rio de Janeiro.

Cuidado quando vestir roupas em locais com incidência do aracnídeo pois eles também se escondem dentro de roupas e calçados!

Escorpiões - Dedetização de Escorpiões Rio de Janeiro

Escorpiões são perigosos! Saiba mais!

Dedetizar Contra Escorpião

Um mito muito vendido na área de controle de pragas é que dedetizar contra escorpião é um erro. O correto seria dedetizar contra baratas, pois elas servem de alimento. Sem o alimento, os escorpiões “iriam embora”.

Em primeiro lugar, escorpiões não se alimentam apenas de baratas. Comem outros insetos como grilos e cupins, mas também pequenos animais como pássaros e lagartos. Se estiverem famintos são capazes até de praticar canibalismo.

Ou seja, na falta de baratas, se alimentariam de outra coisa. Mesmo se não tiver absolutamente nada para o escorpião comer, ele pode sobreviver mais de 6 meses. Tempo suficiente para baratas retornarem caso a desinsetização não seja feita regularmente.

Em outras palavras, isso é mito!

O certo na dedetização contra escorpiões é utilizar o produto correto! O Ministério da Saúde aprovou o produto que a Imuni Service Uniprag usa no combate ao escorpião.

O uso do produto correto é muito importante. Se alguém quiser dedetizar utilizando qualquer produto sem registro ou aprovação do MS, fuja, é furada! Se ele disse que o efeito é o mesmo, é mito!

O uso de um produto errado, além de não matar os escorpiões, acaba por desalojá-los, aumentando o risco de ataques.

Veneno de Escorpião – Efeitos Terapêuticos

O veneno de escorpião é tóxico, porém nem todas as espécies possuem um veneno tão tóxico para matar um ser humano. Em todo caso, quando você ou alguém for picado por um escorpião, o quadro deve ser observado atentamente.

A picada geralmente causa muita dor no local, que inflama. Isso é tratável em casa, mas o quadro pode evoluir para elevação do batimento cardíaco, queda de pressão, náuseas e dificuldade para respirar.

Nesse caso, procure logo um hospital. Se for possível, leve o escorpião que picou pois assim fica mais fácil identificar o antídoto.

Algumas espécies possuem venenos de baixa toxicidade para o ser humano. Nesse caso, eles acabam tendo efeito terapêutico!

Isso mesmo, veneno de escorpião ao invés de analgésicos e antiinflamatórios. Estudos já são conduzidos há anos para usar o veneno de escorpiões como medicamento. Atualmente, existe um remédio em Cuba para aliviar os sintomas do câncer que utiliza o veneno do escorpião azul, comumente encontrado na ilha.

Conheça nosso serviço de Serviço de Dedetização de Escorpiões

A dedetização de escorpiões (ou controle de escorpiões) é questão séria, já que esse aracnídeo pode levar um humano à óbito.  Para saber mais sobre o controle de escorpiões, solicite um orçamento sem compromisso.

ALÉM DO RIO DE JANEIRO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: