Rio de Janeiro:
Rio de Janeiro:
Os problemas causados pela barata francesinha
Os transtornos são maiores do que apenas se deparar com a barata francesinha no meio da cozinha
Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.
As baratas saem à noite para caçar alimentos, buscando preferencialmente os ricos em açúcar, amido e gordura. Alimentam-se também de celulose, atacando documentos e papéis e excrementos como sangue e insetos mortos.
Após se alimentar, regurgitam o alimento parcialmente digerido e também depositam fezes no local. Um hábito nada higiênico, não é verdade?
Confira os principais problemas que a barata francesinha causa no ambiente e na saúde dos indivíduos
Saiba abaixo sobre os prejuízos que a barata francesinha pode causar tanto no ambiente quanto na saúde dos indivíduos que compartilham o espaço com essa praga urbana:
Doenças – Alergias
Mesmo estando morta, saiba que a barata francesinha passa a fazer parte da poeira do ambiente. A quantidade de baratas na composição da poeira é grande, por conta do país ser tropical. E o contato com essa poeira contaminada causa espirro, coriza, coceira e asma. A barata não causa a alergia, mas desencadeia problemas alérgicos.
Doenças – Intoxicação alimentar
Como as baratas transitam em cima de alimentos expostos e contém bactérias e microorganismos em seu corpo, é fácil adivinhar porque elas causam problemas como intoxicação alimentar. O corpo da praga é um depósito de vírus, bactérias e parasitas.
Doenças – Gastroenterite
A doença é uma inflamação aguda que compromete o sistema gástrico e intestinal. Os sintomas são febre, enjoo, diarreia, vômitos, dores no abdômen, perda de peso e de apetite, desidratação.
Doenças – Amebíase
A ameba é um parasita que degrada o intestino, originando uma infecção que causa cólicas, fadiga, gases, perda de peso, diarreia e desidratação.
Doenças – Giardíase
Outra doença que se caracteriza pela infecção do intestino, a giardíase causa gases, cólicas no abdômen, náuseas e diarreia.
Prejuízos – Documentos e papéis
Se você guarda papéis em um depósito, saiba que as baratas francesinhas podem acabar danificando boa parte deles, pois um dos alimentos dessa praga é a celulose.
Por todos estes motivos é essencial realizar o controle da barata francesinha no seu ambiente.
Solicite um orçamento para realizar um controle de baratas efetivo. Saiba que não existe uma melhor metodologia para o controle destas pragas urbanas, todas possuem seus benefícios e suas limitações.
A análise do ambiente permite a Imuni Servive Uniprag saber qual é a metodologia de controle mais adequada, para depois utilizar produtos e técnicas eficazes. O controle integrado de pragas promove a combinação de medidas corretivas e preventivas para eliminar as condições ambientais básicas para a sobrevivência das baratas.
Entre em contato e conheça as possibilidades de combate da barata francesinha.
Posts Relacionados
COMO FUNCIONA A DEDETIZAÇÃO DE BARATAS?
A dedetização de baratas é o serviço corretivo contra este inseto que causa tantos problemas nas cidades. Estas pragas deixam sinais visíveis quando invadem um espaço. Isso se caracteriza como uma infestação. Para eliminar o problema só através do serviço de dedetização de baratas, que combate os ninhos encontrados com produtos específicos e técnicos treinados.
Para contratar a dedetização de baratas, basta ligar para a Uniprag Rio e falar com um de nossos consultores. O preço da dedetização de baratas incide sobre os seguintes aspectos…
DEDETIZAÇÃO DE BARATAS NO RIO DE JANEIRO
A dedetização de baratas é um serviço essencial. Principalmente em cidades como o Rio de Janeiro, de clima tropical. No verão, as condições para a proliferação das baratas ficam ainda mais favoráveis. Isso porque o clima quente e úmido dessa estação do ano proporciona o ambiente ideal para a reprodução dos insetos.
Andando na rua você percebe que aumentam os números de baratas vistas em bueiros, por exemplo. Os mosquitos também saem mais dos seus abrigos logo após o pôr-do-sol. Cupins alados voam em torno de lâmpadas de luz. Ratos podem passar em cima do seu pé no meio da rua. Os insetos e animais ficam em alvoroço para aumentar a sua espécie.
“LEITE” DE BARATA PODE SER O ALIMENTO DO FUTURO!
Embora a maioria das baratas não produzam leite, os cientistas descobriram que a espécie Diploptera punctata, bombeia um tipo de líquido, que contém cristais de proteína, para alimentar seus bebês.
O que mais impressionou os pesquisadores, é o fato de que um único cristal desta proteínas contém mais de três vezes a quantidade de energia encontrada no leite de búfala – que é superior ao leite de vaca.
Atendimento: