Rio de Janeiro:
Rio de Janeiro:
10 fatos sobre a Barata francesinha
A Barata Francesinha pode se tornar a sua maior inimiga sem os devidos cuidados preventivos
Você já pensou no quão desagradável é conviver no mesmo ambiente que as pragas urbanas? Certamente ninguém deseja passar por isso, mas essa situação pode se tornar realidade quando os cuidados preventivos são negligenciados e resultam na infestação de Barata Francesinha.
Conhecida também como barata germânica ou baratinha, essa espécie possui algumas características marcantes que as difere das demais. O tamanho é um dos principais pontos sobre a Barata Francesinha, mas há outros aspectos muito importantes sobre essa praga urbana que você deveria saber.
Conheça os 10 fatos a Barata Francesinha
- Ela não é uma espécie de esgoto
Ao contrário da barata de esgoto, a Barata Francesinha não tem o hábito de andar pelos bueiros e esgotos. Pelo contrário, é conhecida por habitar as cozinhas de residências e estabelecimentos do ramo alimentício.
- Em até 6 meses seu ambiente pode ser tomado pela Barata Francesinha
O ciclo de vida dessa espécie varia conforme as condições encontradas em cada ambiente, mas no geral a Barata Francesinha completa o seu desenvolvimento entre 2 e 6 meses. Assim, seu estabelecimento pode ser tomado por ela quando você menos espera.
- Locais com pouca luminosidade são os preferidos dessa espécie
A Barata Francesinha normalmente se esconde nas frestas das paredes, atrás de móveis e, sobretudo, dentro das dispensas onde ela consegue encontrar fonte de alimento para se desenvolver.
- Ela é responsável pela disseminação de doenças
O incômodo não é o único fato associado à Barata Francesinha, pois elas são um perigo para a saúde das pessoas. A lista de doenças é composta por viroses, gastroenterite, alergias e outros problemas como intoxicação alimentar.
- Alimentos também são contaminados pela Barata Francesinha
O contato entre essa espécie e os mantimentos é um grande problema, por conta da possibilidade de contaminação via bactérias e demais microrganismos nocivos que estragam o alimento.
- Ela é a menor dentre as principais espécies presentes no Brasil
Conforme mencionado no início do texto, o tamanho da Barata Francesinha é uma das suas principais características. Ela é uma das menores espécies mais vistas no país, uma vez que cresce até 15mm apenas.
- O transporte passivo favorece a sua entrada nos estabelecimentos
Cuidado com as sacolas e caixas que leva para o interior do seu ambiente, pois a Barata Francesinha pode se esconder entre os objetos transportados e assim conseguir entrar na sua casa, loja, comércio ou indústria.
- O controle dessa espécie não é tão simples
Quem opta por utilizar métodos caseiros para eliminar a infestação de Barata Francesinha enfrenta muitas dores de cabeça, pois é necessário o controle direcionado e pontual sobre as colônias com produtos e técnicas adequadas.
- Ela também gera prejuízos financeiros
Uma infestação de Barata Francesinha em ambientes comerciais é um grande problema porque, além da contaminação dos alimentos, também ocorre a perda de clientes que não desejam estar no mesmo ambiente que ela. Ou seja, prejuízos financeiros podem acabar com o seu estabelecimento.
- Se não houver prevenção, a Batata Francesinha domina o seu ambiente
Qualquer local que tenha excelentes condições de sobrevivência favorece o desenvolvimento de Barata Francesinha e isso pode levar a uma infestação gigantesca. No entanto, a prevenção ainda é a melhor forma de mantê-la longe.
Fale com a Uniprag Rio e conheça a Dedetização de Barata Francesinha agora mesmo
Encontrou Barata Francesinha no seu espaço? Não se preocupe, pois a equipe da Uniprag Rio está aqui para te ajudar. Nosso atendimento é baseado em técnicas de alto nível, produtos qualificados para inibir o desenvolvimento do inseto e garantir a eliminação segura das colônias. Portanto, entre em contato para saber mais informações e solicite o seu orçamento agora mesmo.
Outros Posts de dedetização e controle de pragas
PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA
Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.
OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA
Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.
NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA
Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…
Conheça nosso serviço de Dedetização Predial
A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas
Atendimento: