Solicite uma Cotação
Entenda mais sobre a reprodução dos escorpiões
A reprodução dos escorpiões é um processo complexo e está diretamente relacionado a essa praga urbana
Muitas pessoas sentem calafrios só de pensar nos escorpiões, visto que eles são pragas perigosas para a segurança. Agora, imagine lidar com a sua presença em residências, comércios e outros ambientes. Ninguém deseja passar por isso, mas a situação se torna realidade, principalmente quando não se entende o processo de reprodução dos escorpiões.
Os escorpiões são animais peçonhentos classificados como aracnídeos e os machos fazem de tudo para conquistar a fêmea. Alguns utilizam movimentos de cortejo para que, após a tentativa, ocorra a copulação que dê continuidade à reprodução dos escorpiões. Todo esse processo colabora para a perpetuação da espécie na natureza.

Como acontece a reprodução dos escorpiões?
Apesar dos filhotes se desenvolverem dentro da mãe, algumas espécies conseguem se reproduzir de forma assexuada, ou seja, sem a necessidade de fecundação pelo macho. Cada gestação gera, em média, 20 filhotes de escorpião que são carregados nas costas da fêmea até que estejam maiores para buscar alimento sozinhos.
O tempo para o nascimento dos filhotes após o processo de reprodução dos escorpiões é de até 3 meses. No entanto, imagine todos esses filhotes no seu ambiente?
Certamente você não quer lidar com esse problema, pois além de ser bastante incômodo, também coloca em risco a sua segurança. Por isso, esteja atento à presença dessa praga antes que ocorra a reprodução dos escorpiões.
Entre em contato com a Uniprag Rio para te ajudar contra a reprodução dos escorpiões
Qualquer cantinho escuro e pouco movimentado em seu ambiente se torna um bom local para a reprodução dos escorpiões. No entanto, a equipe da Uniprag Rio está aqui para evitar esse problema por meio de técnicas seguras e eficazes. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas sobre nosso atendimento e solicite seu orçamentoOutros Posts de dedetização e controle de pragas
PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA
Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.
OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA
Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.
NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA
Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…
Conheça nosso serviço de Dedetização Predial
A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas