Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

O vírus Mayaro, transmitido pelo mosquito Haemagogus, já circula no Rio de Janeiro

Conhecido como parente do chikungunya, o vírus Mayaro apresenta risco no Sudeste

O vírus Mayaro é o novo caso de alerta no Rio de Janeiro. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) descobriram o vírus ao realizar estudos sobre a Chikungunya. Cerca de 3 amostras continham dados compatíveis com a Febre de Mayaro e elas tinham origem na cidade de Niterói.

Os sintomas do vírus Mayaro são similares ao do seu parente: febre alta, dor muscular, na cabeça e nas articulações. Para controlar a doença é necessário realizar a dedetização de mosquitos. A enfermidade é transmitida pelo inseto Haemagogus. Todavia, ele ainda é restrito às áreas de mata.

O vírus Mayaro, transmitido pelo mosquito Haemagogus, já circula no Rio de Janeiro | Uniprag Rio

Contudo, o vírus Mayaro pode tornar-se urbano. O perigo é que ele consiga se espalhar pelo Rio de Janeiro.

Após a epidemia de Chikungunya, em 2016, pesquisadores alertavam que o vírus Mayaro poderia alastrar-se pelas regiões sudestes e teria um potencial epidêmico enorme no Brasil. Ou seja, para ocorrer um surto da doença, pode faltar muito pouco. Por isso, é essencial que ocorram medidas preventivas e corretivas contra os mosquitos causadores da doença.

O Aedes haemagogus, inseto transmissor da doença, pertence à família Culicidae e habita locais silvestres, como matas fechadas. No Rio de Janeiro, há inúmeros lugares com Mata Atlântica, que podem oferecer riscos para os moradores da cidade. Por isso, se você mora ou trabalha em um lugar com essas características, fique em alerta.

Mosquito Haemagogus, transmissor do vírus Mayaro | Uniprag Rio

Solicite orçamento para o serviço de dedetização de mosquitos e evite o vírus Mayaro no Rio de Janeiro

A Uniprag Rio pode ajudar você a tornar o seu ambiente mais protegido contra o vírus Mayaro. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para serviços de dedetização de mosquitos no Rio de Janeiro. Temos equipe capacitada e infraestrutura de atendimento para eliminar esse risco da sua área!

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Pin It on Pinterest

Share This