Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Prevenção e Manutenção: Evitando a Reinfestação de Baratas Francesinhas

As baratas francesinhas podem se transformar no seu maior pesadelo

Receber a visita das pragas urbanas é um problema comum nas cidades e pode atingir diversos estabelecimentos. Quando se trata das baratas francesinhas, a possibilidade leva à preocupação, afinal, as infestações dessas espécies são conhecidas pelo grande número de insetos que invadem os ambientes.

Comuns nas cozinhas de residências e em cozinhas industriais que trabalham com a manipulação de alimentos, as baratas francesinhas aumentam os riscos de transmissão de doenças via contaminação dos produtos. Por isso, a dedetização de barata francesinha é uma medida importante para evitar que elas se tornem o seu maior pesadelo.

Reinfestação de baratas francesinhas: um problema comum que pode acontecer rapidamente

As técnicas corretivas contra as baratas são a melhor solução para conter as colônias ativas e evitar a migração. Entretanto, as baratas francesinhas são espécies persistentes que, mesmo com o atendimento profissional, podem retornar ao ambiente. Esse problema é conhecido como reinfestação.

A capacidade reprodutiva das baratas francesinhas também colabora com a possibilidade de reinfestação, pois uma fêmea pode colocar muitos ovos por vez. Dessa forma, o ambiente se torna mais propício à presença desses agentes nocivos, exigindo atenção constante e medidas preventivas associadas ao controle profissional.

Prevenção e Manutenção: Evitando a Reinfestação de Baratas Francesinhas
Foto: dwiputras/Freepik

O que fazer contra a reinfestação de baratas francesinhas?

01. Limpeza regular

Manter a higiene do local é o primeiro passo para evitar a reinfestação de baratas francesinhas. Desse modo, sempre remova as sobras de alimentos e migalhas espalhadas pelo chão, balcões e armários.

02. Armazenamento seguro dos alimentos

Os produtos alimentícios devem ser guardados em potes herméticos ou em locais longe do alcance das baratas francesinhas. Se possível, também fiscalize a data de vencimento e descarte qualquer produto fora do prazo.

03. Gestão eficiente do lixo

As latas de lixo costumam ter restos de comida que beneficiam o desenvolvimento das baratas francesinhas. Por isso, amarre as sacolas antes de descartá-las e mantenha as latas de lixo tapadas corretamente.

04. Vede os possíveis esconderijos

Tape as frestas e buracos na parede,rodapés e móveis, pois eles servem de abrigo para as baratas francesinhas. Ao eliminar os esconderijos, o risco de reinfestação é menor.

Realize a manutenção da dedetização de baratas francesinhas com a Uniprag Rio

O controle profissional regular também é essencial para evitar a reinfestação. A Uniprag Rio compreende a importância da dedetização de baratas francesinhas e está pronta para aplicar os tratamentos em diversos espaços. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

WhatsApp