Rio de Janeiro:
(21) 2502-5252

Há práticas de controle de pragas que podem piorar a situação?

O controle de pragas não pode ser feito de qualquer forma para evitar a migração dos vetores

Lidar com a presença de pragas é bastante desagradável e muitas pessoas apelam para soluções que, apesar de serem acessíveis em primeiro momento, pioram o problema. Apostar nas metodologias amadoras que visam o controle de pragas é o principal erro, porque as estratégias não tratam o problema e ainda colaboram para a migração dos vetores.

É por isso que o controle de pragas não pode ser feito de qualquer maneira, afinal aumenta o número de áreas afetadas pela infestação e traz ainda mais problemas para o local. É por isso que é crucial contratar o controle de pragas profissional ao identificar a presença de vetores para evitar dores de cabeça e perda de tempo. Investir em controle de pragas profissional é a abordagem mais eficaz e segura para lidar com infestações, garantindo resultados duradouros e a tranquilidade do ambiente.

Quais são as alternativas sustentáveis para o controle de pragas

Por que as estratégias domésticas não são adequadas no controle de pragas?

  • Falta de metodologia pontuais
    As estratégias utilizadas na abordagem amadora não são eficazes contra a infestação. Além de não tratar os focos do problema, aumenta o risco de fuga das pragas para outros pontos, onde conseguem se abrigar e se reproduzir novamente.
  • Ineficiência da abordagem
    A falta de produtos desenvolvidos com componentes sensíveis aos vetores também prejudica o controle de pragas. Os insumos utilizados na produção não são capazes de inibir o desenvolvimento dos vetores, além de não serem aplicados de forma estratégica no espaço.
  • Acidentes domésticos
    Utilizar as metodologias domésticas no lugar do controle de pragas profissional também é um risco para sua segurança, visto que as condutas não são baseadas em boas práticas de manejo. Como resultado, acidentes domésticos pioram a situação, colocando em perigo a integridade das pessoas e a eficácia do controle de pragas.

Evite transtornos com o controle de pragas direcionado da Uniprag Rio

A paz e tranquilidade do seu ambiente são ameaçadas quando há uma infestação no local. No entanto, a Uniprag Rio possui uma equipe preparada para realizar o controle de pragas contra a infestação de diversos vetores por meio de metodologias seguras e pontuais. Conte conosco e solicite o seu orçamento para resolver o problema o quanto antes.

Outros Posts de dedetização e controle de pragas

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A BARATA FRANCESINHA

Você já sabe que as estações mais quentes como primavera e verão são ideais para a reprodução das baratas francesinhas. Não deixe que elas habitem a sua casa! Ter informações sobre a barata francesinha é essencial para um planejamento de prevenção e correção contra essa praga urbana.

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA BARATA FRANCESINHA

Agora que você sabe mais informações sobre a barata francesinha, saiba que ela pode causar várias doenças, principalmente relacionadas ao aparelho gastrointestinal. Isso porque após passar por locais sujos, elas carregam diversos agentes patogênicos no corpo. Por isso é considerada um vetor mecânico.

NÃO ESPERE AS ESTAÇÕES QUENTES CHEGAREM PARA CONTROLAR A BARATA FRANCESINHA

Em um país tropical como o Brasil, o verão é uma das estações mais aguardadas. Nesse período os insetos possuem condições ideais para sua reprodução. Isso porque o aumento da umidade do ar e do calor faz com que o ciclo…

Conheça nosso serviço de Dedetização Predial

A dedetização predial deve ser um serviço constante para evitar problemas

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos